Base de Dados – Links

O Sistema de Biblioteca da Unilab está disponível para orientar os usuários em seus estudos e pesquisas indicando alguns endereços eletrônicos de bases de dados de acesso livre que certamente contribuirão para as pesquisas desenvolvidas no âmbito desta universidade.

Em caso de dúvidas, procure nossas bibliotecas:

Bahia – Campus Malês. bibliotecamales@unilab.edu.br

Ceará – Campus Auroras. biblioteca@unilab.edu.br

Ceará – Campus Auroras – Diretoria. dsibiuni@unilab.edu.br

Ceará – Palmares. bibliopalmares@unilab.edu.br

Banco de Teses da Capes

Reúne resumos relativos a teses e dissertações defendidas a partir de 1987. As informações são fornecidas diretamente à Capes pelos programas de pós-graduação brasileiros.

Bases de Dados de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

Reúnem informações tecnológicas em agricultura, e-books relacionados à agricultura, além do acesso ao acervo documental, à produção científica e ao catálogo coletivo da Embrapa.

Biblioteca Digital da ONU – Organização das Nações Unidas

Plataforma de acesso global à informação das Nações Unidas, incluindo material histórico e registros contemporâneos. Base de dados desenvolvida por meio de tecnologia de código aberto pela Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN).

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do IBICT

Permite a busca em mais de 116 instituições de ensino e pesquisa brasileiras. A BDTD, integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa de todo o Brasil, dando maior visibilidade à produção científica nacional.

Biblioteca Digital do ITA – BDITA

Composta das Bases de Dados específicas de Teses de Doutorado, Dissertações de Mestrado Acadêmico, Dissertações de Mestrado Profissional e dos Trabalhos de Graduação, com seus textos na íntegra.

Biblioteca Digital em Rede de Teses e Dissertações – NDLTD

Organização internacional dedicada a promover a adoção, criação, uso, disseminação e preservação de teses e dissertações eletrônicas (ETDs). Apoiam a publicação eletrônica e o acesso aberto a bolsas de estudos. Disponibilizam recursos para administradores de universidades, bibliotecários, professores, estudantes e o público em geral.

Biblioteca Digital Jurídica – BDJur

Repositório mantido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que possibilita acesso a diversos conteúdos da área jurídica, disponíveis nas coleções: Atos Administrativos, Banco de Saberes, Doutrina e Repositório Institucional.

Biblioteca Eletrônica Científica Online – SciELO

A SciELO abrange uma coleção selecionada de revistas científicas brasileiras. É parte integrante de um projeto desenvolvido pela FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Citações Latino-Americanas em Ciências Sociais e Humanas – Class

Banco de dados bibliográfico da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM). É atualizado diariamente. Oferece cerca de 350 mil registros bibliográficos de artigos, ensaios, resenhas de livros, resenhas bibliográficas, breves notas, editoriais, biografias, entrevistas, estatísticas e outros.

Diretório de Revistas de Acesso Aberto – DOAJ

Diretório on-line com curadoria da comunidade que indexa e fornece acesso a periódicos de alta qualidade, acesso aberto e revisados por pares. O DOAJ opera um programa de educação e divulgação em todo o mundo, focado na melhoria da qualidade das solicitações enviadas.

Farmacopeia Brasileira

Compêndio farmacêutico nacional que estabelece, via textos farmacopeicos (capítulos, métodos e monografias), as exigências mínimas de qualidade, autenticidade e pureza de insumos farmacêuticos, de medicamentos e de outros produtos sujeitos à vigilância sanitária.

Flora brasiliensis – O projeto                                                                                                                                                                  

Sistema de informação on-line sobre a flora brasileira. A base são as imagens digitalizadas  lhos estão sendo coordenados por pesquisadores do Departamento de Botânica do Instituto de Biologia da Unicamp.                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

Portal brasileiro de publicações científicas em acesso aberto – oasisbr

O Oasisbr é um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros.

Portal de pesquisa da BVS – Biblioteca Virtual em Saúde

Reúne em uma única interface as bases de dados bibliográficas e outras fontes de pesquisa da BVS especializadas em Ciência da Saúde e áreas correlatas. Inclui bases internacionais e nacionais como Bireme, Medline.

Portal Domínio Público

Promove amplo acesso a obras científicas (teses, dissertações e livros), obras literárias (literatura portuguesa, literatura brasileira e literatura infantil), obras artísticas (pinturas, músicas) e vídeos da TV Escola. O acervo é composto por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença de uso.

Portal das Memórias de África e do Oriente

É um projeto da Fundação Portugal-África desenvolvido e mantido pela Universidade de Aveiro e pelo Centro de Estudos sobre África. É um instrumento fundamental e pioneiro na tentativa de potenciar a memória histórica dos laços que unem Portugal e a Lusofonia.

Rede de Informação Legislativa e Jurídica – Lexml

Portal especializado em informação jurídica e legislativa. Pretende-se reunir leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil.

Repositório Institucional da Fiocruz – Arca

O Arca é o Repositório Institucional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e sua função é reunir, hospedar, disponibilizar e dar visibilidade à produção intelectual da Instituição.

Repositórios Institucionais de Universidades de Países da CPLP

Os repositórios institucionais são sistemas de informação (bases de dados) que armazenam, preservam, divulgam e proporcionam o acesso à produção intelectual das Universidades, através da web, em regime de acesso livre. Alguns países o acesso é somente aos sites da instituição, nestes não há R.I.

Angola

Universidade Agostinho Neto (UAN) – https://www.uan.ao/

Universidade Mandume ya Ndemufayo (UMN) – https://umn.ed.ao/umn/

Cabo Verde

Universidade de Cabo Verde (UNICV) – http://rdigital.unicv.edu.cv/

Guiné-Bissau

Universidade Jean Piaget da guiné-Bissau – http://guine-bissau.unipiaget.org/index.html

Guiné Equatorial

Universidad Nacional de Guinea Ecuatorial (UNGE) – http://unge.education/main/

Moçambique

Universidade Eduardo Mondlane (UEM) – http://www.repositorio.uem.mz/

Universidade Católica de Moçambique (UMC) – http://repositorio.ucm.ac.mz/

Portugal

Universidade do Porto – https://repositorio-aberto.up.pt/

Universidade de Lisboa – https://repositorio.ul.pt/

Universidade Nova de Lisboa – https://run.unl.pt/

Universidade de Coimbra – https://estudogeral.sib.uc.pt/

Universidade de Aveiro – https://ria.ua.pt/?locale=pt

São Tomé e Príncipe

Universidade de São Tomé e Príncipe – https://ustp.st/index.php

Timor-Leste

Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL) http://www.untl.edu.tl/

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar