Memória: Projeto + Saúde Universidade

CUIDADOS COM O CORPO, MENTE E EMOÇÕES

O que foi o + Saúde Universidade?

Iniciado em agosto de 2020, em meio à pandemia do Covid-19, o Projeto +Saúde Universidade desenvolveu atividades virtuais de cuidados com o corpo, mente e emoções.

A condição de saúde individual e coletiva tem caráter multifatorial. Nesse sentido, o +Saúde Universidade se propôs ao desenvolvimento, dentro de uma percepção ampliada de saúde, de ações e atividades que trabalhem de forma integrada aspectos culturais, étnico-raciais e epidemiológicos, servindo de fonte de formação em saúde e fortalecimento do autocuidado.

Os temas e subtemas abordados surgiram no cerne das necessidades individuais e coletivas identificados a partir da experimentação de atividades semelhantes, demandas manifestas de interesses e seleção pelas equipes da Divisão de Assistência à Saúde do Estudante (DIASE) e da Divisão de Alimentação e Nutrição (DAN), com base nos atendimentos à comunidade universitária.

Pautou-se na perspectiva de contribuir diretamente para manutenção dos status adequado de saúde e indiretamente como a permanência estudantil. Dadas suas atividades desenvolvidas de modo virtual, as ações de educação e promoção da saúde deste projeto contemplaram também a comunidade externa.

Frentes de Atuação

 

 

+Dança: ritmos Africanos, salsa social, alongamento na dança do ventre;
+Literatura e Cinema: presença negra, homossexualidade, sexualidade;
+Informação: minicurso sobre cuidados com a saúde em tempo de pandemia da covid-19, higiene do sono, violência contra as mulheres;
+Sabor: Alimentação saudável, receitas caseiras;
+Partilha: Depoimentos, rodas de conversa, mesas redondas.

 

 

 

Em virtude do remodelamento de processos de trabalho nos setores envolvidos, o Projeto + Saúde Universidade foi descontinuado em fevereiro de 2023, porém as atividades e ações de promoção à saúde permanecem sendo ofertadas pelas equipes, alinhadas aos mesmos princípios e objetivos.
Fique atento(a) aos nossos canais de comunicação para receber as divulgações dos próximos eventos.

E-mail do projeto para contato: eventos.diase@unilab.edu.br
E-mail da DIASE: atendimento.diase@unilab.edu.br

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar