Ações de Promoção à Saúde do Estudante

A equipe da DIASE busca contribuir com a viabilização e a qualificação da permanência estudantil no contexto da UNILAB. Por meio de ações e serviços que fomentam o conhecimento sobre fatores que influenciam nos processos de saúde e adoecimento, a equipe pretende apoiar o público universitário ampliando e qualificando a autonomia discente e seus processos de cuidados individuais e coletivos.

As ações de promoção à saúde, possuem, de modo geral, caráter multidisciplinar e/ou interdisciplinar.

São exemplos de ações de promoção à saúde realizadas pela DIASE: Realização de grupos, Rodas de Saúde do Viajante, Círculos de Chegadas e Boas-vindas, Salas de Diálogos e Afetos e materiais informativos produzidos e divulgados nas mídias sociais da PROPAE-UNILAB.

Veja aqui os materiais educativos em saúde que desenvolvemos!

Veja aqui informações sobre promoção em saúde mental

Veja aqui o material de prevenção ao suicídio

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar