PERGUNTAS FREQUENTES – ILL
Qual o horário de funcionamento do ILL?
De segunda-feira à sexta-Feira – 13h às 22h.
Qual a localização do Instituto?
Todas as salas administrativas (Direção, Coordenações de Curso, Núcleo de Línguas e suas respectivas Secretarias) estão localizadas na Unidade Acadêmica dos Palmares, Bloco III, 1º andar (Salas 115 – Direção; 113 – Coordenações dos Cursos; 109 – Núcleo de Línguas), em Acarape-CE.
Quais as formas de entrar em contato com a Direção e as Coordenações de Curso do Instituto?
Direção do ILL:ill@unilab.edu.br;
Secretaria do Instituto: secretaria.ill@unilab.edu.br
Coordenação do Curso de Letras Língua Portuguesa: coord.letras-lp@unilab.edu.br;
Coordenação do Curso de Letras Língua Inglesa: coord.linguainglesa@unilab.edu.br;
Coordenação do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem: ppglin@unilab.edu.br;
Quais os cursos de graduação ofertados pelo ILL?
- Letras Língua Portuguesa.
- Letras Língua Inglesa.
Quais os cursos de Pós-graduação ofertados pelo ILL?
O ILL possui algum órgão complementar?
Sim, atualmente o ILL possui o Núcleo de línguas-NUCLI.
Quais serviços o setor de tradução e interpretação em Libras fornece?
Traduzir e/ou interpretar textos. Traduzir e/ou interpretar palestras, conferências, discursos, eventos similares. Prestar serviço de tradução e interpretação em situações nas quais por diferença de língua seja necessária sua presença. Outras tarefas de mesma natureza que versam entre língua portuguesa e língua brasileira de sinais.
Como solicitar o serviço de tradução e interpretação em Libras?
Para solicitar os serviços de tradução e interpretação, o solicitante deve estar cadastrado no SEI. Siga os passos existentes no tutorial.
Existe um prazo limite para solicitar o serviço de tradução e interpretação em Libras?
O solicitante deve atentar para o prazo de 5(cinco) dias úteis antes da realização de seu evento para solicitar a participação dos tradutores/intérpretes na prestação do serviço.
Qual o tempo para receber resposta da solicitação do serviço de tradução e interpretação em Libras solicitado?
O setor prestará as informações necessárias em até 2(dois) dias úteis do recebimento da solicitação, via SEI.
Qual o fluxo para solicitação do serviço de tradução e interpretação em Libras?
Existe uma agenda pública com as demandas dos serviços de tradução e interpretação em Libras?
Sim. A agenda pública dos integrantes do setor de tradução e interpretação está vinculada ao e-mail institucional <libras.ill@unilab.edu.br>. Pode ser acessada pelo link.
Como avaliar o serviço de tradução e interpretação em Libras prestado?
Através do preenchimento e envio do formulário.
OBSERVAÇÕES:
- Horário de trabalho da equipe de intérpretes:
- Rafael de Brito Cipriano Manhã e tarde (8h às 17h);
- Robson de Moraes Alves Tarde e noite (13h às 22h);
- Tamara Vieira da Silva Tarde e noite (13h às 22h).
Atualizada em 08/08/2022