Unilab realiza aplicação das provas do processo seletivo de estrangeiros

Data de publicação  24/02/2014, 10:22
Candidatos de Guiné-Bissau participam do processo seletivo para a entrada nos cursos de Graduação na Unilab.

Candidatos de Guiné-Bissau participam do processo seletivo para a entrada nos cursos de Graduação da Unilab.

Entre os dias 07 e 12 de fevereiro, a Unilab, em parceria com as Embaixadas Brasileiras, realizou a aplicação das provas em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Ao todo, foram inscritos 905 candidatos que concorrem as 194 vagas distribuídas entre os cursos de Graduação ofertados no Ceará e na Bahia.

De acordo com o diretor do Centro Cultural Brasil Guiné-Bissau, André Carvalho de Oliveira, em Bissau, concorreram às vagas dos cursos de Graduação da Unilab 730 candidatos. O processo seletivo no país, que esteve sob a coordenação do Centro Cultural Brasil Guiné-Bissau, com a colaboração de integrantes da Embaixada, foi dividido nas seguintes etapas: recepção das candidaturas, verificação dos documentos, planejamento logístico para aplicação das provas e organização dos documentos para serem enviados. A aplicação das provas foi realizada durante três dias.

“Essa complexa e gratificante ocasião reflete a enorme necessidade dos jovens guineenses que, diante das atuais circunstâncias do próprio país, sentem, cada vez mais, a necessidade de procurar oportunidades no exterior. Dessa forma, o Brasil tem conseguido alcançar uma posição estratégica de importante relevo, não só contribuindo para formação de futuros quadros guineenses, mas também colaborando para o desenvolvimento da Guiné-Bissau”, comentou o diretor.

Aplicação das provas em Luanda, Angola.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 17 de março e o resultado final para o dia 20 de março. Os candidatos interessados em entrar com recursos contra o resultado preliminar devem realizar nos dias 17 e 18 de março.