Unilab disponibiliza serviço de atendimento psicológico on-line e individual para servidores

Data de publicação  07/04/2021, 15:44

Diante do aumento de sintomas associados a transtornos ansiosos e depressivos, assim como de afastamentos do trabalho por saúde mental, a Unilab criou o Serviço de Atendimento Psicológico on-line voltado aos servidores dos campi do Ceará e da Bahia. A iniciativa parte da Superintendência de Gestão de Pessoas da Unilab (SGP), por meio do Serviço de Saúde e Qualidade de Vida (SSQV), vinculado à Divisão de Saúde e Segurança do Servidor (DAS).

O serviço está disponível a docentes, técnicos administrativos em educação e colaboradores terceirizados. Para agendar um atendimento, o interessado deve preencher um formulário on-line, estando atento às especificações do funcionamento dessa modalidade de serviço psicológico virtual.  Após a inscrição, o servidor receberá um e-mail com mais informações.

O atendimento psicológico on-line está alinhado à resolução nº 4/2020 do Conselho Federal de Psicologia (CFP). A Psicologia do Trabalho, por intermédio do atendimento psicológico on-line e de ações coletivas e integradas em saúde, atua na promoção de qualidade de vida no trabalho, de saúde mental e do gerenciamento mais saudável dos contextos laboral e social, de acordo com as normativas dos Conselhos Federal e Regional de Psicologia.

Sigilo

A escuta qualificada será realizada por profissionais devidamente cadastrados para atendimento on-line e vinculados ao SSQV/Unilab, segundo as prerrogativas do Conselho Regional de Psicologia (CRP). Dados pessoais e clínicos serão preservados conforme a legislação vigente do Código de Ética do Psicólogo (Resolução CFP nº10/2005).

CONTEÚDO RELACIONADO