I Workshop da Alimentação Saudável acontece a partir do dia 05 de maio

Data de publicação  14/04/2021, 09:50

Entre os dias 05 e 07 do mês de maio, acontece a primeira edição do Workshop da Alimentação Saudável (WAS), evento transmitido pelo canal de Youtube do projeto. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição.

A organização é feita pelos bolsistas do projeto “Alimentação Saudável” (grupo de extensão dedicado à promoção de ações educativas em escolas do Maciço de Baturité) sob orientação das professoras Márcia Barbosa de Sousa e Mônica Regina Silva de Araújo, docentes vinculadas ao Instituto de Ciências Exatas e da Natureza da Unilab (Icen).

Ciclo de Palestras

A programação será composta por um ciclo de palestras relacionadas ao tema:

Na abertura do evento (05), a partir das 17h, a professora Renata Paiva dos Santos, docente vinculada ao Campus Baturité do  Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), ministra a palestra “A Química da Alimentação Saudável”.

Seguindo a programação, na quinta-feira (06),  a professora Luana de Almeida Pereira discursa sobre o tema “Alimentos, do gosto a sensação : vamos entender como funciona?”. A docente, vinculada à Unilab, é também doutora em Neurociências pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

No encerramento do ciclo, na sexta-feira (07), Maria Larissia da Silva Mendes aborda o tema “Princípios e recomendações para uma alimentação saudável”. A palestrante é graduanda em Nutrição pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, onde atua como extensionista no projeto em Nutrição e Infectologia (Enuti).

Todas as informações sobre o evento e demais ações estão sendo divulgadas pelo perfil do projeto “Alimentação Saudável” no Instagram.

Conheça a equipe organizadora do evento:

CONTEÚDO RELACIONADO