Unilab realiza pesquisa sobre “(In)segurança Alimentar e Nutricional”

Data de publicação  03/05/2021, 13:04

Visando investigar e avaliar a situação da “(In)segurança Alimentar e Nutricional” dos estudantes de graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), durante o período da pandemia do Covid-19 (2020-2021), o Projeto Fortalecimento do Ensino, Pesquisa e Extensão para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e na Unilab, está realizando a pesquisa com a participação de toda a comunidade acadêmica, acreditando na importância do levantamento sobre a realidade vivenciada pelos estudantes neste período, principalmente com o fechamento do Restaurante Universitário (RU).

Sobre o projeto

O projeto Fortalecimento do Ensino, Pesquisa e Extensão para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é um acordo entre Unilab e Ministério de Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), por meio da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer/Unilab). É aberto ao público interessado no tema e visa promover a consolidação de uma rede de Segurança Alimentar e Nutricional na CPLP, além de fomentar o debate e a promoção de ações de segurança alimentar nas comunidades do entorno da Unilab, nos campi do Ceará e da Bahia.

Sobre o MU CONSAN-CPLP
O Mecanismo é uma instituição que promove a facilitação da participação coordenada das universidades com relevância na área da SAN nas negociações, tomada de decisões e trabalhos regulares do Consan-CPLP.

Outras informações pelo email: (projeto.consan@unilab.edu.br)

Matéria relacionada: Unilab lança primeira especialização internacional em Segurança Alimentar e Nutricional na modalidade a distância