2ª Mostra do Cineclube Cinemas do Atlântico Sul exibirá o filme “Pontes sobre Abismos”, nesta terça-feira (19)

Data de publicação  18/10/2021, 15:11

O projeto de extensão “Cinemas do Atlântico Sul” está promovendo a segunda edição da Mostra do Cineclube Cinemas do Atlântico Sul, com a abordagem nas temáticas: ‘Memória, afeto e família’.

Nesta terça-feira (19), às 14h, para a abertura, será exibido o filme “Pontes sobre Abismos” (8:28min. Brasil), com direção de Aline Motta,

Inscreva-se pelo Formulário on-line! (exibição e debate)

O filme será exibido e debatido em encontro aberto ao público interno e externo à Unilab trazendo pesquisadores(as), professores(as), estudantes, artistas e público em geral. Será realizado pelo google Meet, no dia 19 de outubro, terça-feira, às 14h. Contará com a mediação de Levy Freitas (pesquisador e artista visual) e Guilherme Viana (bolsista do projeto).

A obra será disponibilizada no canal do Instagram (@cinesatlanticosul).

Sobre o Cinemas do Atlântico Sul

O cineclube cinemas do atlântico sul é um projeto de extensão vinculado a  Pró-Reitora de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), em parceria com Núcleo de Pesquisa em Imagem, Som e Texto da Unilab (Sensoria), Núcleo de Documentação Cultural Ladeísse Silveira (Nudoc) e Comunidade Pedra Gigante.

Siga nossos canais: @proex.unilab, @unilab.oficial, @pedragigante.

É um projeto de extensão sob coordenação das professoras Daniele Ellery e Denise Costa (ambas vinculadas ao Instituto de Humanidades – IH/Unilab), tendo como bolsista o discente Guilherme Viana, graduando em Antropologia (CE), além da colaboração e curadoria dos filmes do professor e pesquisador Levy Freitas. O projeto tem se dedicado a, por meio do audiovisual, possibilitar um espaço de experiência formativa e dialógica com as comunidades internas e externas às instituições de ensino superior acerca das discussões interseccionais (raça, classe, gênero e nacionalidade), identitárias e culturais que permeiam a sociedade. Tem  como objetivo tornar possível a compreensão do cinema como um potente dispositivo didático-pedagógico,  a partir de um olhar contra-colonial e da reflexão de temas como relações étnico-raciais, gênero e sexualidade, corpo e semiótica, diversidade cultural.

Outras informações podem ser consultadas no perfil do projeto no Instagram

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO