Dias 3 e 4 de novembro acontece a III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Data de publicação  20/10/2021, 09:10

Com o tema “Quem semeia a saúde e segurança, colhe qualidade de vida”, a terceira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho acontece nos dias 3 e 4 de novembro – pela manhã e tarde -, no formato online, por meio da plataforma Google Meet. São palestras com temas diversos como ergonomia, aspectos de biossegurança no contexto da pandemia, transição ao retorno gradual presencial e, ainda, sobre câncer de próstata.

A Divisão de Atenção à Saúde e Segurança do Servidor (DAS), vinculada à Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), convida todos os servidores e colaboradores da Unilab para participarem do evento, cuja inscrição deve ser feita por meio de preenchimento e envio de formulário eletrônico.

Dia 3/11
>9h às 9h30 – Abertura

>9:30 às 11h
Palestra “Atualização dos aspectos de biossegurança no contexto da pandemia”. Facilitador: Marcel Amorim (Engenheiro de Segurança do Trabalho – UFRN)

>14h às 15h30
Palestra “Ergonomia e práticas voltadas à prevenção de adoecimentos relacionados ao trabalho”. Facilitadora:  Érika Marques Nobre (Terapeuta Ocupacional – CREFITO 6)

Dia 4/11
>10h30 às 12h
Palestra “Transição ao retorno gradual presencial: considerações, impactos e estratégias de manutenção da saúde mental”. Facilitadora: Sara Guerra (Psicóloga)

>14h às 15h30
Palestra: “Masculinidades que adoecem e câncer de próstata que mata!”
Facilitadores: Kevin Samuel Alves (Psicólogo) e Saulo da Silva Diógenes (Médico do trabalho)

>15h30 às 16h – Encerramento

CONTEÚDO RELACIONADO