De 16 a 18 de novembro, acontecerá o II Encontro Internacional de Educação Inclusiva da Unilab

Data de publicação  09/11/2021, 10:14

Completados 11 anos de implantação, a Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), realizará o II Encontro Internacional de Educação Inclusiva da Unilab, entre 16 a 18 de novembro, com transmissão pelo canal Youtube da Prograd.

A continuidade da ação visa discutir sobre o processo de Educação Inclusiva desenvolvido no âmbito governamental pelo Brasil em diálogo com os que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a comunidade unilabiana, além das comunidades que atendem as regiões beneficiadas pelos serviços da Unilab, no Ceará e na Bahia, focando nas temáticas: processo de Formação de Professores/as no contexto inclusivo; a política de inclusão e a acessibilidade.

Participe já! Inscreva-se pelo Formulário Eletrônico, de 10 a 14 de novembro.

Confira nossa Programação a baixo ou Clicando Aqui!

Sobre o evento

Pró-Reitoria de Graduação realizou, de modo virtual, em 2020 a primeira edição do Encontro Internacional de Educação Inclusiva da Unilab, dessa forma desenvolvemos estudos que possibilitaram aos/as nossos estudantes refletirem sobre experiências governamentais no campo da educação brasileira, bem como de Cabo Verde e Moçambique, que visam garantir a Inclusão de Pessoas com Deficiência no sistema educacional. Segundo a Lei Brasileira de Inclusão de Pessoas com Deficiência (2015), em seu art. 2º considera pessoa deficiência como: “aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”. (Estatuto da pessoa com deficiência, 2015).

CONTEÚDO RELACIONADO