Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab tem reinício das aulas do período letivo 2023.2, nesta segunda-feira (1º/07), nos campi da universidade

Data de publicação  28/06/2024, 23:42
Postagem Atualizada há 4 dias
Saltar para o conteúdo da postagem

Nesta sexta-feira (28), após aprovação ad referendum do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), fica determinado o reinício das aulas do período letivo 2023.2, nesta segunda-feira (1º/07), nos campi Unilab, conforme publicação das resoluções no Boletim de Serviços Edição Extraordinária nº 146/2024.

Conforme explicação do pró-reitor de Graduação (Prograd) e professor do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Thiago Araújo: 

A retomada das atividades após um período de greve sempre é cercado de desafios, principalmente para o retorno integral das aulas. Nosso calendário 2023.2 e o 2024 ainda permanecem em descompasso com o ano civil, ainda resultado da pandemia e intensificado com o período de greve docente. O Calendário 2023.2 não foi suspenso e permitiu a continuidade de atividades no campus dos Malês (que só aderiu à greve no dia 03 de junho de 2024, após finalizar todas as aulas e avaliações) e atividades que não dependiam da ação direta dos docentes. A Prograd realizou, nesse período, duas reuniões com os diretores de institutos para discutir a retomada do calendário, sendo a última reunião para apresentar a minuta de proposta dos calendários e ouvir as colaborações para minuta. Nosso maior desafio foi equilibrar um calendário com períodos de adesão à greve distintos entre Ceará e Bahia. Ainda temos muitas limitações com um calendário restrito com 200 dias letivos, mas até um alinhamento com o ano civil teremos pouca flexibilidade chegarmos ao ideal

Confira as publicação das resoluções ad referendum n º 331/2024 e nº 332/2024 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), que determinam alterações no calendário acadêmico da Unilab. Confira:

Resoluções ad referendum n º 331/2024

Art. 1º Reeditar o calendário acadêmico dos cursos de graduação presencial da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), para os anos letivos de 2022 e 2023.

Resoluções ad referendum n º 332/2024

Art. 1º Reeditar, com alterações, o calendário acadêmico no regime semestral dos cursos de graduação presencial da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), para o ano letivo de 2024.

Outras informações via e-mail: (prograd@unilab.edu.br).

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO