Intesol prorroga inscrições de processo seletivo para bolsistas voluntários

Agora, inscrições encerram em 21 de janeiro de 2022. Serão selecionados até 30 voluntários, dos quais 15 assumirão em fevareiro, e os demais comporão cadastro de reserva.

Data de publicação  16/12/2021, 11:43

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária – Intesol divulgou em dezembro o Edital 01/2021, que regulamenta o processo seletivo para preenchimento de até 30 vagas de bolsista em caráter voluntário. O documento, bem como outras informações sobre a Incubadora, estão publicadas no portal da Intesol.

Outras informações pelo perfil da Incubadora no Instagram e no Facebook.

Inscrições

Devem ser realizadas unicamente pelo e-mail intesol@unilab.edu.br, sendo necessário o envio do Formulário de inscrições (disponível no Anexo I do Edital), currículo simplificado com experiências (se houver), histórico escolar atualizado (constando notas obtidas e coeficientes de rendimento/índice de desempenho/rendimento acadêmico), comprovação de matrícula no semestre; foto 3×4; cópia do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço.

Segundo a Retificação ao Edital Intesol nº01/2021, as inscrições estão abertas até o dia 21 de janeiro de 2021, com resultado final previsto para o dia 02 de fevereiro e uma oficina de atualização e nivelamento programada para os selecionados nos dias 07 e 10, também no mês de fevereiro.

Requisitos

Ser estudante da Unilab com matrícula ativa; considerar a Economia Solidária e o Desenvolvimento Humano como áreas de interesse; ter disponibilidade mínima de 20 horas semanais; ter disponibilidade para atuar em finais de semana, quando houver necessidade; e participar da Oficina de Atualização e Nivelamento Conceitual prevista no cronograma do Edital.

É desejável, também, embora não obrigatório, que o(a) candidato(a) possua experiência em mediação de processos grupais, em pesquisa e sistematização de resultados, além de alguma experiência acumulada com a temática da Incubadora (economia Solidária, tecnologias sociais, segurança alimentar, meio ambiente, gênero, políticas públicas, trabalho, desenvolvimento local, Agricultura Familiar e ciências agrárias).

Sobre a Incubadora Tecnológica de Economia Solidária – Intesol

A Intesol é um órgão Complementar vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) da Unilab, desde 11 de março de 2021, conforme Resolução Complementar no 4 do Conselho Universitário (Consuni/Unilab), cujos resultados além de aprovar o seu Regimento Interno e o Estudo de Viabilidade Econômica, consolida suas ações em três grandes linhas, quais sejam: Linha de Educação e Formação, Linha de Acesso a Mercados e Linha de Sustentabilidade. Reafirmando seu importante papel como instrumento de contribuição ao ensino, desenvolvimento de pesquisa e atividades de extensão, primando em atender a comunidade interna e, principalmente, externa, especialmente do território Maciço de Baturité, área metropolitana de Fortaleza e países parceiros, aliando os diversos saberes da Unilab.

CONTEÚDO RELACIONADO