Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Intesol prorroga inscrições de processo seletivo para bolsistas voluntários

Agora, inscrições encerram em 21 de janeiro de 2022. Serão selecionados até 30 voluntários, dos quais 15 assumirão em fevareiro, e os demais comporão cadastro de reserva.

Data de publicação  16/12/2021, 11:43
Postagem Atualizada há 2 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária – Intesol divulgou em dezembro o Edital 01/2021, que regulamenta o processo seletivo para preenchimento de até 30 vagas de bolsista em caráter voluntário. O documento, bem como outras informações sobre a Incubadora, estão publicadas no portal da Intesol.

Outras informações pelo perfil da Incubadora no Instagram e no Facebook.

Inscrições

Devem ser realizadas unicamente pelo e-mail intesol@unilab.edu.br, sendo necessário o envio do Formulário de inscrições (disponível no Anexo I do Edital), currículo simplificado com experiências (se houver), histórico escolar atualizado (constando notas obtidas e coeficientes de rendimento/índice de desempenho/rendimento acadêmico), comprovação de matrícula no semestre; foto 3×4; cópia do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço.

Segundo a Retificação ao Edital Intesol nº01/2021, as inscrições estão abertas até o dia 21 de janeiro de 2021, com resultado final previsto para o dia 02 de fevereiro e uma oficina de atualização e nivelamento programada para os selecionados nos dias 07 e 10, também no mês de fevereiro.

Requisitos

Ser estudante da Unilab com matrícula ativa; considerar a Economia Solidária e o Desenvolvimento Humano como áreas de interesse; ter disponibilidade mínima de 20 horas semanais; ter disponibilidade para atuar em finais de semana, quando houver necessidade; e participar da Oficina de Atualização e Nivelamento Conceitual prevista no cronograma do Edital.

É desejável, também, embora não obrigatório, que o(a) candidato(a) possua experiência em mediação de processos grupais, em pesquisa e sistematização de resultados, além de alguma experiência acumulada com a temática da Incubadora (economia Solidária, tecnologias sociais, segurança alimentar, meio ambiente, gênero, políticas públicas, trabalho, desenvolvimento local, Agricultura Familiar e ciências agrárias).

Sobre a Incubadora Tecnológica de Economia Solidária – Intesol

A Intesol é um órgão Complementar vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) da Unilab, desde 11 de março de 2021, conforme Resolução Complementar no 4 do Conselho Universitário (Consuni/Unilab), cujos resultados além de aprovar o seu Regimento Interno e o Estudo de Viabilidade Econômica, consolida suas ações em três grandes linhas, quais sejam: Linha de Educação e Formação, Linha de Acesso a Mercados e Linha de Sustentabilidade. Reafirmando seu importante papel como instrumento de contribuição ao ensino, desenvolvimento de pesquisa e atividades de extensão, primando em atender a comunidade interna e, principalmente, externa, especialmente do território Maciço de Baturité, área metropolitana de Fortaleza e países parceiros, aliando os diversos saberes da Unilab.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO