Intesol da Unilab comemora 10 anos de criação, hoje (terça-feira, 5). Participe!

Data de publicação  04/12/2023, 14:07
Postagem Atualizada há 5 meses

Nesta terça-feira (5), a partir das 14h, no Auditório E 19, no Campus das Auroras, em Redenção/CE, a Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realizará cerimônia de comemoração aos 10 anos de criação da Intesol.

Além da presença dos convidados, na programação, teremos a apresentação cultural do grupo Unicultura, a mesa redonda sobre “Intesol, edição 10 Anos: desenvolvimento, agricultura , arte e artesanato”, a roda de cultura com o lançamento do Balaio de Horta (entrega de cestas) e o desfile da coleção do Instituto Algodão na Flor – “A arte da Xilogravura na Afro-brasilidade”.

Confira a Programação!

Evento AgroArt & Sustentabilidade

Neste dia (terça-feira, 5), será o lançamento do “AgroArt & Sustentabilidade” [Encontro Agricultura, Cultura e Arte com Sustentabilidade], como tema “A Arte da Xilogravura na Afro-brasilidade”, sob a coordenação do Instituto Algodão na Flor (IAFLOR). O evento acontecerá de 05 a 07 de dezembro, no Campus das Auroras, em Redenção/CE, fazendo parte da programação de comemoração dos 10 anos da Intesol.

Segundo a diretora da Intesol, a professora Clébia Freitas, o evento visa demonstrar o potencial criador e criativo e ainda a relação destes com os impactos gerados na preservação do planeta. Apresenta, de forma prática, os debates relacionados à cultura local, vocações, moda circular através do uso de resíduos que vai traduzir a sustentabilidade da tríade produção, consumo e comercialização nas relações sociais, especialmente, voltadas ao mercado curto de comercialização de alimentos, artesanatos, arte e confecções.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO