Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Incubadora Tecnológica de Economia Solidária realiza ações para fortalecimento das parcerias nos municípios da região do Maciço de Baturité, no Ceará

Data de publicação  08/08/2023, 08:52
Saltar para o conteúdo da postagem

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) está realizando ações para fortalecimento das parcerias nos municípios da região do Maciço de Baturité, no Ceará.

Entre as ações, entre o dia 31 de julho a 04 de agosto, foram realizadas reuniões de articulação entre a Intesol/Unilab e os Sindicatos Rurais e Secretarias de Agricultura dos municípios envolvidos para estabelecimento de novas parcerias.

Sob nova coordenação, eleita para o biênio 2023-2025, representada por Clébia Freitas (coordenadora) e Janaína Vieira (vice-coordenadora), ambas professoras da Unilab, buscam nestas reuniões, consolidar parcerias para fortalecer produtores(as) da agricultura familiar e artesanato.

Segundo a coordenadora, Clébia Freitas, a Intesol intensificou a agenda, com foco em todos os municípios da região do Maciço de Baturité/CE. As visitas envolvem discussões em torno de projetos e o estabelecimento de parcerias estratégicas com os sindicatos de trabalhadores rurais e as secretarias de agricultura e meio ambiente dos municípios do Maciço de Baturité/CE.

Durante todo o dia 04/08, a equipe da Intesol/Unilab prestou apoio aos participantes e membros da Feira da Agricultura Familiar do município de Redenção, no Ceará. Que realizou sua primeira edição deste ano de 2023, realizada nas imediações do mercado público municipal.

A 1ª Feira da Agricultura Familiar de Redenção/CE foi uma realização da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do município com participação dos agricultores locais e artesãos, além do apoio da Intesol/Unilab e a presença de parceiros estratégicos.

Na ocasião, a secretária de Agricultura, Ana Cristina Fernandes, declarou: “A colocação da Intesol e da Unilab fez deste um momento especial, dando início a um novo ciclo da economia local do município, valorizando os nossos produtores rurais, nosso artesanato, nossa gastronomia local e cultura. Agradeço!”

Dessa forma, a coordenadora da Intesol/Unilab, Clébia Freitas, parabenizou a secretária e a prefeitura de Redenção/CE pela importante iniciativa, mostrando-se solícita e aberta para apoio e parcerias.

Categorias
Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO