Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Polo de Aracati (CE) tem sua primeira turma de formados nos cursos de especialização em Gestão Pública e Gestão em Saúde

Data de publicação  12/01/2022, 14:28
Postagem Atualizada há 4 dias
Saltar para o conteúdo da postagem

O polo de Aracati (CE) – localizado na região do Baixo Jaguaribe – teve em dezembro de 2021 a primeira turma de formados nos cursos de especialização (modalidade a distância) em Gestão Pública e Gestão em Saúde, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). No curso de Gestão em Saúde, sob cogestão do Instituto de Educação a Distância (IEAD) e Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Unilab, 24 dos 25 estudantes matriculados finalizaram suas atividades e apresentaram trabalhos de conclusão de curso.  Já no curso de Gestão Pública, 14 estudantes do polo Aracati defenderam trabalhos de conclusão de curso e formaram-se.

No curso de Gestão de Saúde, diante desse resultado de estudantes formados e da baixa evasão, a docente Emanuella Melo parabeniza os alunos formados pelo esforço e êxito obtido, ainda que no atual contexto de pandemia. “Parabenizo toda a equipe envolvida no acompanhamento e formação desses especialistas, diretoras e coordenações envolvidas, bem como técnico-administrativos em educação (Tae); terceirizados, como nossa secretária Isaura Abreu Lopes, professora conteudista prof. Dra. Emilia Soares Chaves Rouberte; e professores formadores: Dra. Alana Santos Monte; Dra. Edmara Chaves Costa; Dra. Erika Helena Salles de Brito; Dra. Eysler Gonçalves Maia Brasil; Dra. Jairo Domingos de Morais; Dra. Jamile Magalhães Ferreira; Dra. Patricia Freire de Vasconcelos; Dra. Paula Marciana Pinheiro de Oliveira; Dra. Rafaella Pessoa Moreira; Dra. Sandra Maria Guimaraes Callado e Dra. Stella Maia Barbosa”, coloca.

A coordenação do curso de Gestão Pública também emitiu um nota de congratulação à primeira turma de formados e aos servidores que fizeram parte dessa caminhada acadêmica. “Parabenizo os alunos formados pelo esforço e determinação, pois, mesmo diante do contexto da pandemia, obtiveram êxito nesta empreitada. Parabenizo ainda toda a equipe envolvida no acompanhamento e formação desses alunos. Diretores, coordenações, técnico- administrativos, terceirizados, membros da secretaria e outros envolvidos direta ou indiretamente. Um especial agradecimento ao empenho e dedicação dos professores e tutores do curso; sem seus afincos e desempenhos, a formação destes alunos não teria sido possível. Esperamos em breve obter recursos que assegurem a oferta de novas turmas nas cidades de Aracati, bem como em outros polos no interior do Ceará e Bahia”.

Especialização em Ensino de Ciências

Outro curso de especialização na modalidade a distância, do Polo Aracati, que teve estudantes concluintes foi o de Ensino de Ciências – Anos finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez!”, curso sob a cogestão do Instituto de Educação a Distância (IEAD) e Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN) da Unilab. Os discentes concluíram as atividades em janeiro de 2022 e 60% destes estudantes finalizaram todas as suas atividades e apresentaram trabalhos de conclusão de curso, mesmo diante das atividades escolares prejudicadas.

Diante desse positivo resultado, a coordenação do curso também emite nota de parabenização desses discentes pelo esforço, determinação e êxito, mesmo diante do contexto da pandemia. “Parabenizo toda a equipe envolvida no acompanhamento e formação desses especialistas, diretore(a)s e coordenações envolvidas, bem como técnico-administrativos em educação (Tae); terceirizados, como a secretária Isaura Abreu Lopes; aos professores formadores e orientadores que não mediram esforços para garantir a qualidade do curso. Esperamos em breve obter recursos que assegurem a oferta de novas turmas a essa comunidade do baixo Jaguaribe e outros polos no interior do Ceará e Bahia”.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO