NucLi: 4 vagas para bolsistas remunerados

As vagas disponíveis são remanescentes do Programa de Bolsas Institucionais do Núcleo de Línguas (NucLi), referentes aos idiomas Inglês, Espanhol, Libras e Esperanto. Inscrições até 17 de março.

Data de publicação  08/03/2022, 10:35

O Núcleo de Línguas (NucLi), vinculado ao Instituto de Linguagens e Literaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (ILL/Unilab) tornou público, no último dia 07, o Edital 004/2022, que estipula cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo simplificado para 4 (quatro) vagas (remanescentes de edital anterior) do Programa de Bolsas Institucionais nos idiomas Inglês, Espanhol, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Esperanto (uma vaga para cada idioma). Cada bolsa será paga em 11 parcelas de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Inscrições

As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico das 00h do dia 08 de março até as 23h59min do dia 17 de março. O(a) candidato(a) deve ser aluno da Unilab, campus Ceará, matriculado em qualquer curso da graduação ou da pós, e apresentar os seguintes documentos, anexos ao formulário eletrônico, sob pena de eliminação na falta de algum deles:

– Ficha de inscrição (arquivo salvo em formato PDF, disponível no anexo I do Edital);
– Histórico do curso de graduação (PDF);
– Comprovante de matrícula (PDF).
– Cópia de documento oficial de identidade com foto (passaporte ou RNE, no caso de estrangeiros);
– Currículo Lattes atualizado na Plataforma Lattes , salvo em PDF, com as suas devidas comprovações somente de
documentos relacionados à língua-alvo escolhida, todos constantes de carga horária explícita em horas (ver Anexo III – BAREMA PARA PONTUAÇÃO DO CURRICULO VITAE – conhecimento em língua estrangeira).
– Comprovantes válidos de testes ou certificados de proficiência na língua escolhida (inglês e espanhol), em nível mínimo B1, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para línguas (QECR). (Anexo II do Edital).
– Para os candidatos da área de Libras: comprovante válido de proficiência em Libras (Prolibras ou equivalente).

Os candidatos das áreas de Inglês, Espanhol, Libras e Esperanto que não possuem nenhuma certificação de proficiência linguística deverão participar obrigatoriamente da prova didática e da entrevista, a serem realizadas pela Comissão Avaliadora do NucLi/ILL, em data informada no item 8 do Edital.

Cronograma e resultados

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, e comprovação de proficiência na língua, de caráter classificatório. A comprovação de proficiência na língua escolhida pelo candidato ocorrerá em três momentos avaliativos: Prova didática via plataforma Google Meet; Entrevista via plataforma Google Meet, e análise dos documentos comprobatórios de conhecimento na língua pretendida constantes no Lattes.

As datas para todas essas fases constam no edital (item 8 – Dos Períodos e Prazos), bem como todas as atribuições requeridas aos bolsistas selecionados. O resultado final será divulgado no dia 01 de abril, e o início da vigência da bolsa está programado para 04/04/22.

Para mais informações e acompanhamento do processo, visite a página do NucLi.

CONTEÚDO RELACIONADO