Unidade dos Palmares inicia obras de urbanização para melhoria na mobilidade e acessibilidade

A previsão de conclusão dessas obras é setembro de 2022

Data de publicação  12/04/2022, 13:59

Desde o dia 14 de março, estão em andamento obras de urbanização na Unidade Acadêmica dos Palmares da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). As obras na Unidade, localizada no município de Acarape (CE), consiste na execução de melhorias na pavimentação entre as edificações existentes, na criação de espaços de convivência, estacionamento e bicicletário.

“A urbanização é uma conquista da comunidade acadêmica da universidade, porque vai promover a mobilidade e a acessibilidade na Unidade Palmares ”, aponta Jonh Wesley, coordenador de Infraestrutura, que atua no Cied (Coordenação de Infraestrutura e Desenvolvimento), na Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

A urbanização inclui, ainda, a instalação de rampas de acesso e instalação de cercamento, para promover melhoria na segurança da comunidade na Unidade dos Palmares. Segundo Jonh Wesley, as obras têm um investimento em torno de R$2,8 milhões e a previsão de conclusão é setembro de 2022.

Em uma segunda fase da urbanização, em um momento posterior a essas obras, a ideia é realizar a implantação de um anfiteatro, projeto ainda sem previsão de data.

CONTEÚDO RELACIONADO