Nova edição do “Dia de cuidado com os olhos” acontecerá nos dias 19 e 20. Participe!

Data de publicação  03/05/2022, 09:28

A edição de 2022 (4ª Edição) do “Dia de cuidado com os olhos” será nos dias 19 e 20, a partir das 9h às 16h, na sala da Propae, ao lado Auditório, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A atividade é desenvolvida pelo Grupo de Estudo, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife) e pelo Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade (Niadi/Unilab), sob a coordenação da professora Mara Rita Duarte de Oliveira, pró-reitora da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae/Unilab), em parceria com Mary Ocularia, e visa promover os cuidados dos olhos para uma boa saúde ocular, tão importante nesses tempos de estudos e trabalhos no computador e/ou online.

Na ocasião, serão realizados exames computadorizados sem custos aos/às interessados/as, e haverá a oportunidade de adquirir óculos com preços de fábrica ou fazer substituição de peças nos óculos que já possuem, caso seja necessário. Também será feito o monitoramento da saúde dos olhos de alunos com deficiência visual, baixa visão ou outros tipos de dificuldades visuais. Aqueles que já participaram das outras edições também podem participar do monitoramento da saúde ocular, caso julguem necessário.

Nesses dias, pretende-se realizar, em média 60 consultas diárias. A organização do atendimento será feita de acordo com os dias e horários dos inscritos. Participe!

Preencha corretamente o Formulário de Eletrônico e garanta sua vaga!

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO