Reitoria da Unilab apresenta o Relatório de Gestão 2021

Documento serve como prestação de contas à sociedade, bem como a órgãos internos e externos à universidade.

Data de publicação  03/05/2022, 10:48

Já se encontra publicado na aba “Transparência Pública” do portal da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) o Relatório de Gestão referente ao exercício de 2021. O documento é uma publicação de responsabilidade da Reitoria da Unilab, alimentado por dados organizados pela Gestão Superior como um todo, sendo referendado pelo Parecer nº 001/2022 da Unidade de Auditoria Interna (Audin),  um órgão de assessoramento da instituição, com orientação normativa e supervisão técnica do Órgão de Controle Interno do Poder Executivo Federal/CGU.

O Plano encontra-se organizado de forma a proporcionar uma visão geral da Unilab mesmo para aqueles que ainda não conhecem a instituição, dando uma ideia do funcionamento desta universidade atualmente constituída por mais de 5 mil estudantes ativos, dos quais quase 900 são internacionais. O documento apresenta resultados numéricos nas mais diversas áreas (Ensino, Pesquisa, Extensão, além do funcionamento de órgãos internos), bem como compila informações financeiras, orçamentárias e contábeis.

O texto do documento afirma que “em cumprimento aos compromissos assumidos no Plano de Gestão para o quadriênio 2021-2025, em 2021 a Gestão Superior executou inúmeras ações que culminaram na transposição de um cenário marcado por tensões e conflitos desnecessários que objetivavam paralisar a gestão institucional e desmotivar a comunidade acadêmica. Através do diálogo, escuta e planejamento foram pensadas, aprovadas e executadas políticas institucionais que normatizam a administração, o ensino, a extensão, a inovação, a pesquisa e a tecnologia na Unilab, dentre as quais citamos: o Protocolo de Biossegurança, a Política de Inclusão e Acessibilidade, o Programa de Ações Afirmativas, o Programa de Assistência ao Estudante, a Política de Informações Técnico-Científica, as Diretrizes Gerais que norteiam as Ações de Extensão, os Critérios para a distribuição da carga horária de atividades desenvolvidas pelos integrantes da Carreira do Magistério Superior, o Programa de Gestão.”

Confira o documento na íntegra aqui.

Palavra-chave