Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

“Discurso da língua portuguesa: (pré) conceitos explícito e implícito” é tema da 02 oficina do PETHL, quinta-feira, 26

Data de publicação  23/05/2022, 15:50
Postagem Atualizada há 6 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

O Programa de Educação Tutorial de Humanidades e Letras da Unilab (PETHL) realiza nos dias 24 e 26 de maio as oficinas temáticas do “Projeto Desempenho Acadêmico Nota 10”. Para ministrar as atividades, foram convidados António Domingos Candiengue, mestrando em Humanidades, que compartilhará suas experiências acadêmicas e caminhos para concorrer e ser aprovado na seleção do mestrado. A segunda convidada é a professora Dra. Léia Cruz de Menezes Rodrigues, que nos falará sobre o discurso da língua portuguesa, no que tange aos (pré) conceitos explícitos e implícitos.

As atividades serão presenciais e acontecerão no campus dos Palmares, em Acarape/CE. Para garantir o certificado é necessário realizar inscrição prévia pelo formulário eletrônico, neste link.

Confira a programação:

Dia 24.05 – compartilhará experiências acadêmicas e caminhos para concorrer na seleção do mestrado

Ministrante: António Domingos Candiengue

Horário: 14h

Local: Unilab, Palmares 3, sala 208

Dia 26.05 –  Discurso da língua portuguesa: (pré) conceitos explícito e implícito

Ministrante: Profª Drª Léia Cruz de Menezes Rodrigues

Horário: 14h30

Local: Unilab, Palmares 3, sala 208

Para outras informações visite http://www.pethl.unilab.edu.br/ ou entre em contato através do e-mail pethl@unilab.edu.br, bem como no perfil de Instagram do Programa @pethldaunilab (https://www.instagram.com/pethldaunilab/).

  Sobre o PETHL

A proposta da formação de grupo “PET respeito à diversidade cultural: o papel da lógica e da retórica na constituição do eu cidadão”, locada na Área de Humanidade e Letras da Unilab, tem como objetivo fortalecer as práticas interdisciplinares focadas na tríade ensino-pesquisa-extensão, envolvendo os alunos, docentes e comunidade. A proposta prevê a formação do aluno para o exercício da cidadania, o que exige o desenvolvimento das competências lógica e retórica. A lógica aqui é entendida como investigação acerca do modo pelo qual o pensamento ocorre na mente humana e em linguagem natural.

Categoria
Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO