Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde: Equidade 2024-2026) oferta 01 vaga para bolsista – inscrições de 30/04 a 05/05

Data de publicação  30/04/2024, 15:03
Postagem Atualizada há 3 meses

Estão abertas as inscrições para seleção de orientador de serviço bolsista para Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde: Equidade 2024-2026), vinculada ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS/Unilab), disponibilizando 01 (uma) bolsa, conforme o Edital nº 09/2024.

Condições para a candidatura

Trabalhador de saúde de quaisquer níveis de formação, atuante em ambientes nos quais se desenvolvem programas de aperfeiçoamento e especialização em serviço, bem como de iniciação a trabalho, estágios e vivências, respectivamente, para profissionais e estudantes da área da saúde que exerça atuação específica de instrutoria. O orientador de serviço terá a função de supervisão docente-assistencial, de caráter ampliado, exercida em campo, devendo reportar-se ao tutor, sempre que necessário.

O orientador de serviço deverá possuir representação na sociedade civil organizada e comprovar, obrigatoriamente, experiência prévia em iniciativas voltadas à atuação em movimentos ou entidades sociais com enfoque nos temas de equidade de gênero, identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e pessoas com deficiências.

Ter formação de nível Médio/Técnico ou formação em nível superior em qualquer área da saúde; Ter disponibilidade para participar do desenvolvimento do projeto com dedicação de, no mínimo, 08 (oito) horas semanais para atuação no PET – Saúde: Equidade, nas atividades de estudo, planejamento, avaliação e reuniões do grupo tutorial durante todo
o período de vigência da bolsa;

Bolsa

O candidato selecionado na condição de bolsista fará jus ao recebimento de uma bolsa mensal, cujo padrão de referência é o das bolsas na modalidade para o Apoio Técnico à Pesquisa, categoria nível superior (NS) ou nível médio (NM), em conformidade com a Portaria CNPq nº 1.237, de 17 de fevereiro de 2023, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor de R$ 770,00 NS e médio: R$ 560,00 NM.

A vigência da seleção para esse edital tem o prazo de 12 meses.

Inscrição

No ato da inscrição o candidato deverá encaminhar para o e-mail: (petsaude@unilab.edu.br) os documentos necessários para o ato conforme o Edital nº 09/2024.

Confira o cronograma:

Outras informações consulte a página Editais do ICS/Unilb ou enviar e-mail: (petsaude@unilab.edu.br).

Sobre o PET-Saúde: Equidade

O PET-Saúde: Equidade é uma iniciativa voltada ao fomento e organização das ações de integração ensino-serviço-comunidade no território, com vistas a articular suas ações com a de outros projetos que contribuam para fortalecer mudanças na formação dos alunos, em consonância com as complexas necessidades em saúde requeridas ao SUS.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO