Programa +Saúde Universidade realiza evento com a comunidade discente sobre enfrentamento a situações de crise

Data de publicação  07/06/2022, 13:35

Intercorrências em saúde podem acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar. Quem nunca passou por situações de engasgo, convulsões, quedas ou outras semelhantes? Você sabe como e em que situações acionar o serviço móvel de urgência? Essas são dúvidas comuns e relevantes da comunidade universitária. Com o objetivo de discutir sobre estas e outras situações de saúde, a Divisão de Assistência à Saúde do Estudante (Diase), em parceria com a Divisão de Alimentação e Nutrição (Dan) – ambas vinculados à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) – no âmbito do Programa do +Saúde Universidade, inicia nesta terça-feira (07/06), às 14h, na unidade acadêmica dos Palmares, Bloco I, sala 02, o evento “Situações de Crise: desenvolvendo competências para o (auto)cuidado”, com o módulo intitulado “Estratégias em situações emocionais críticas, com foco na ansiedade”.

O +Saúde Universidade objetiva fomentar e fortalecer a comunidade universitária na criação de uma rede autossustentável, com condições para transpor situações de crises (abalos emocionais, cefaleias, tonturas e desmaios, engasgos e convulsões, bem como o acionamento do serviço móvel de emergência) na presença ou ausência de profissional da saúde, para que tenha condições de acolher e tomar decisões.

Programação

Esta ação pedagógica tem caráter teórico e prático, presencial, planejada e organizada de modo sistemático, com carga horária de 12 horas e critérios de avaliação definidos. As inscrições aconteceram entre os dias 02 e 06 de junho e foram disponibilizadas 30 vagas, obedecendo o cronograma e subtemas que seguem:

• 07/06/2022 – Estratégias em situações emocionais críticas, com foco na ansiedade.

• 14/06/2022 – Abordagem à dor: orientações; Automedicação e o risco de intoxicação exógena

• 21/06/2022 – Engasgos, tonturas, desmaios e convulsões

• 28/06/2022 – Suporte Básico (C-A-B)

Acesse aqui para conhecer os serviços Diase, disponibilizados a toda comunidade discente:

Acesse aqui para solicitar atendimento.

CONTEÚDO RELACIONADO