Até 03/07, inscrições abertas para o curso Metodologias de Ensino em Contextos de Integração Internacional

Data de publicação  28/06/2022, 13:21

Até o dia 3 de julho, estão abertas as inscrições para o curso on-line Metodologia de ensino em contextos de integração, que acontece nos dias 06, 08, 13 e 14 de julho, das 10h às 12h, pelo Google Meet. O curso é voltado sobretudo ao público docente e os interessados devem inscrever-se por meio de preenchimento e envio de formulário, neste link.  O curso, que terá certificação, possui carga horária de 8 horas e tem disponibilidade de 30 vagas. O evento é organizado pela Divisão de Desenvolvimento Pessoal / Superintendência de Gestão de Pessoas da Unilab.

O curso terá como facilitador o docente do campus dos Malês/ Unilab Alexandre Timbane. Os docentes convidados são Verónica Joaquim Sibinde Mpanda,  Adriano Fanissela Niquice (Universidade Pedagógica-Moçambique),  Eugenio Nkogo Ondo (Universidade de Madrid) e Ana Paula Henriques (Ministério da Educação / Instituto Internacional da Língua Portuguesa Angola).

O conteúdo do curso abrange debater metodologias de ensino em contextos de integração internacional como é o caso da Unilab; repensar as metodologias de ensino que possam atender os diferentes estilos de aprendizagem; descrever caminhos para uma educação de integração que não se distancie da realidade do aluno estrangeiro ou mesmo brasileiro de origem mais especifica; refletir sobre metodologias baseadas na Filosofia africana; e, ainda, debater sobre experiências de ensino superior em diferentes PALOP’s.

Dados do curso:

• DESCRIÇÃO: CURSO – Metodologia de ensino em contextos de integração – Alexandre Timbane
  • PERÍODO DE INSCRIÇÕES:  27/06 à 03/07.
  • DATA DO EVENTO: 06, 08, 13 e 14 de julho de 2022, das 10h às 12h
  • CH: 8h
  • FACILITADORES: APRESENTAÇÃO: Prof. Dr. Alexandre António Timbane. CONVIDADOS: Profa.Dra. Verónica Joaquim Sibinde Mpanda, Prof. Dr. Adriano Fanissela Niquice (Universidade Pedagógica-Moçambique), Prof. Dr. Eugenio Nkogo Ondo (Universidade de Madrid),  Profa. Dra. Ana Paula Henriques (Ministério da Educação / Instituto Internacional da Língua Portuguesa Angola)

CONTEÚDO RELACIONADO