Prograd oferta 255 vagas ociosas nos cursos de terminalidades, destinados aos egressos de Humanidades da Unilab (CE e BA). Inscrições até dia 28/08!

Data de publicação  23/08/2022, 13:30

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/Unilab) abre inscrições para candidatos(as) graduados(as) egressos(as) dos cursos em Bacharelado em Humanidades da Unilab, que desejam pleitear uma das 255 vagas nos cursos presenciais de 2º ciclo, oferecidos pela Unilab, para o ingresso no período letivo de 2022.1, nos campi do Ceará (em Acarape e Redenção), e na Bahia – no campus dos Malês (em São Francisco do Conde).

Conforme o edital Prograd Nº 24/2022, o processo seletivo para ingresso de candidatos(as) graduados(as) dos cursos de humanidades egressos(as) da Unilab de 2º ciclo – com status FORMADO(A)/CONCLUÍDO, conforme item 4.3 “c” – é para o preenchimento de vagas ociosas não ocupadas pelo edital nº 20/2022. As 255 vagas ociosas ofertadas são destinadas aos estudantes brasileiros(as) e estrangeiros(as) da Unilab.

Seguindo o Quadro 1 – Vagas Ofertadas, por nacionalidade, são cursos de graduação em:

No Ceará (121 vagas) – Antropologia, Pedagogia, História e Sociologia.

Na Bahia (134 vagas) – Ciências Sociais, História, Pedagogia e Relações Internacionais.

Orientações para a Inscrição e Matricula

Antes de efetuar sua inscrição, o(a) candidato(a) deverá ler este Edital, seus anexos e os atos normativos neles mencionados, para certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação e aceita todas as condições nele estabelecidas.

A Unilab não se responsabilizará por inscrições não concretizadas em decorrência de eventuais problemas técnicos de Tecnologia de Informação ou falhas na transmissão de dados, comunicação, congestionamentos das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

Poderá inscrever-se o(a) candidato(a) que:
a) Foi aprovado(a) em todos os componentes curriculares (Obrigatórios, Optativos e/ou Complementares) exigidos para a conclusão do Bacharelado em Humanidades.
b) Não possua componentes curriculares (obrigatórios, optativos e/ou complementares) pendentes.
c) Apresente cópia impressa do Histórico Acadêmico, emitido pelo SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), com STATUS FORMADO ou CONCLUÍDO no 1º Ciclo – Curso Bacharelado em Humanidades.
d) Seja egresso do Semestre 2021.2.
O requerimento de inscrição será admitido por Formulário de Inscrições  e por envio da documentação necessária para o e-mail: (terminalidades@unilab.edu.br), no período de 23 a 28 de agosto de 2022. O(A) candidato(a) deverá efetuar os dois passos para efetivar corretamente a inscrição.

A inscrição divide-se em dois passos:
1º Passo: PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIO ELETRÔNICO
– preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição;
2º Passo: ENVIO DOS DOCUMENTOS DE INSCRIÇÃO
– Fazer download do Histórico Acadêmico, emitido pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
– Enviar e-mail para o endereço eletrônico terminalidades@unilab.edu.br com o Histórico Acadêmico.
– Para deferimento da inscrição o(a) candidato(a) deverá enviar corretamente o email, conforme abaixo:
a) Enviar o e-mail no prazo estipulado no cronograma do edital;
b) O ASSUNTO do e-mail deverá ser: NOME DO(A) CANDIDATO(A) COMPLETO.
c) Anexar (fazer upload) do Histórico Acadêmico , em formato PDF:
– Não será deferida a inscrição do candidato que não observar rigorosamente o estabelecido no item 4.4, 4.5 e 4.6.
– A não efetivação de qualquer um dos passos de inscrição acarretará indeferimento.
– As inscrições serão indeferidas nos seguintes casos:
a) Envio de inscrição fora do prazo estabelecido em cronograma do edital;
b) Inscrição que não cumprir rigorosamente as etapas estabelecidas no item 4.5;
c) Formulário eletrônico de inscrição não preenchido;
d) E-mail sem Histórico Escolar anexo;
e) Inscrição cujo formulário mencione curso não oferecido neste edital;
f) Inscrição com pleito para mudança de curso;
g) Candidato(a) não atende às exigências do Item 4.3, deste edital;
h) Dados divergentes entre formulário e documento.

A coordenação salienta que, além dos formulários necessários para pré-matrícula que estão listados o ponto 7.1 “a”,”I”, toda a documentação a ser enviada no ato de pré-matrícula estava descrita no anexo I do edital:

Anexo I – Documentos para pré-matricula

Anexos do Edital 24/22

EDITAL 24/2022

Acompanhe o cronograma:

Outras informações na página da Prograd.

CONTEÚDO RELACIONADO