Unilab realiza Colação de Grau (2021.2) dos cursos superiores de graduação presencial e EAD, do Ceará e da Bahia – dias 29 e 30

Data de publicação  24/08/2022, 10:06

Na próxima semana, segunda-feira (29), a partir das 18h, de forma presencial, no campus das Auroras, em Redenção/CE, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realizará a cerimônia de Colações de Grau – período 2021-2, concedendo grau aos bacharéis e licenciados dos cursos superiores presenciais e na modalidade a distância, ofertados no Ceará, à cerca de 300 formandos.

Cursos superiores do Ceará: Bacharelado em Administração Pública presencial e na modalidade a distância – Polo Redenção, vinculado ao Instituto de Educação a Distância (IEAD); Agronomia; Antropologia; Ciências Biológicas; Enfermagem; Engenharia de Energias; Humanidades e de Licenciatura em Física; História; Letras- Língua-Portuguesa; Matemática; Pedagogia; Química e Sociologia.

Na terça-feira (30), será concedido grau a 80 estudantes, em Cerimônia Virtual, dos cursos: Administração Pública, modalidade a distância – EAD (Polos de Apoio Presencial) e dos cursos ofertados no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na Bahia.

No primeiro momento, a partir das 14h, dos cursos: Administração Pública, modalidade a distância – EAD (Polos de Apoio Presencial) e licenciatura em História, ofertado na Bahia.

No momento seguinte, às 16h, será concedido o grau aos estudantes dos cursos ofertados na Bahia: Ciências Sociais; Bacharelado em Humanidades; Letras- Língua Portuguesa; Pedagogia e Relações Internacionais.

Colação de Grau em 29 de agosto de 2022 – celebração à Vida e à Unilab

Em março de 2020 (dia 24), o calendário acadêmico da Unilab foi suspenso até perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavírus. À época, não tínhamos noção do que isso significava em termos de tempo: três semestre letivos se sucederam com aulas no formato remoto.

De 24 de março de 2020 a 04 de abril de 2022: esse foi o tempo em que perdurou o distanciamento físico entre discentes e docentes. Colações de grau não deixaram de ocorrer nesse longo intervalo – todas a distância: alunos que não podiam confraternizar entre si, com seus professores, com seus familiares: telas com rostos felizes e tristes a um só tempo, pois a Colação é um momento sonhado. Cada Colação de Grau é um evento único: a simbologia do rito de passagem e celebração de um trajeto de lutas para cada um dos que celebram. No entanto, a Colação de Grau de 29 de agosto de 2022 é ainda maior, celebraremos a Vida e a Unilab, pois sabemos que a Covid ceifou muitas vidas; faz-se necessário agradecer estarmos vivos e, novamente, em condições de expressar afeto em forma de abraços e lágrimas de alegria”

Léia Menezes – Diretora do ILL

Palavra-chave