Grupo Gere (Uece/Unilab) realiza novo Ciclo de Estudos (2022.2). Encontros quinzenais, às 19h. Inscreva-se já!

Data de publicação  06/09/2022, 15:31
O Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Relações Étnico-Raciais, Gênero e Educação (Gere – Uece/Unilab) está promovendo mais um Ciclo de Estudos 2022.2, com encontros quinzenais (dias 21/09, 05/10 e 19/10), sempre às quartas-feiras, no horário das 19h, via plataforma do Google Meet.

A obra discutida, nesse primeiro momento, será da psicóloga, brasileira, intelectual e diretora do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), Maria Aparecida da Silva Bento, conhecida como “Cida Bento”, “Pacto da Branquitude”, lançado em 2022 pela Companhia das Letras.

Entendendo a importância da discussão étnico-racial pelo espectro branco, iremos debruçar seu texto a fim de entender qual a relevância de pautarmos esse debate a partir de uma perspectiva até então pouco debatida.

Os interessados deverão preencher o Formulário de inscrição.
Consulte o nosso Linktree, assim como a obra em formato PDF (biblioteca virtual).
Visite nosso Instagram: @gere.unilab.uece/

A coordenação do ciclo 2022.2 está sob a responsabilidade de Anderson Oliveira – doutorando em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba. Bolsista da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). Pesquisador do Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Relações Étnico-Raciais, Gênero e Educação (Gere – Uece/Unilab), do Núcleo de Estudos em Raça e Interseccionalidades (Neri-UFC-Unilab) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Sociologia e Relações Raciais (Hun-UFPB).

Outras informações pelo email: (gere.unilab.uece@gmail.com).

CONTEÚDO RELACIONADO