Coordenação de Regulação, Avaliação e Censo emite Nota de Esclarecimento sobre realização do ENADE 2022

Data de publicação  15/09/2022, 08:54

A Coordenação de Regulação, Avaliação e Censo (Corac), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), emite, nesta quinta-feira (15), Nota de Esclarecimento aos discentes que irão realizar o Enade 2022, com as informações:

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, será aplicado em 27 de novembro de 2022, as 13h30, horário de Brasília.

Na Unilab, participam desta edição (2022) os cursos de Administração Pública (presencial e a distância), Serviço Social e Relações Internacionais.

Os estudantes desses cursos, inscritos por suas coordenações respectivas, com o tipo de inscrição “concluinte”, devem acessar o sistema Enade para finalizar seu cadastro e em seguida preencher o questionário do estudante disponível na mesma plataforma. Estudantes inscritos na condição de “ingressantes” estão dispensados desses procedimentos.

O preenchimento do questionário do estudante é uma das condições para a obtenção da regularidade com o exame. O prazo vai até dia 26 de novembro.

Conforme orientações do edital Enade nº 51/2022, o acesso ao sistema Enade se dá por conta GovBr. Caso o estudante ainda não possua, deverá criar uma. As orientações estão no edital e na página do Enade no site da Unilab.

A consulta à lista de estudantes inscritos pode ser feita junto às coordenações de curso ou na página do Enade, AQUI.

Coordenação de Regulação, Avaliação e Censo – CORAC

Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD