Projeto Laboratório Virtual de Formação de Professores promove Oficina de Introdução à Libras com inscrições até 28/09 (80 vagas)

Data de publicação  15/09/2022, 11:25

O projeto de extensão Laboratório Virtual de Formação de Professores (Laborvir), vinculado ao Grupo de Estudo, Pesquisas e  Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife), em parceria com o Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade (Niadi/CDH/Propae), estão, no ano de 2022, realizando uma programação voltada para a Formação Continuada de Professores/a na perspectiva da Educação Inclusiva para a realidade escolar atual.

Dentro da programação, no dia 30 (sexta-feira), das 15h às 17h, via plataforma do Google Meet, teremos a Oficina de Introdução à Libras – Língua Brasileira de Sinais. A atividade será ministrada pelo professor José Stenio da Silva Chaves, professor da Escola Maria Augusta (Redenção/Ceará) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab).

Inscrições abertas até 28 de setembro pelo Formulário Eletrônico.

Conforme Mara Rita Duarte de Oliveira, professora do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen) e pró-reitora de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae/Unilab), o link para participação do inscritos será enviado com até 24 horas de antecedência aos inscritos.

A oficina está no planejamento do Laborvir, fazendo parte da  Proposta de Formação Continuada na perspectiva da Educação Inclusiva para a comunidade acadêmica da universidade em 2022. Apresentar as relações teórico-práticas sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras, compreendendo os processos comunicacionais inerentes à educação de surdos para professores/as da rede básica de ensino e comunidade acadêmica.

Siga seus canais: Facebook (Gedife) ou contato: niadi@unilab.edu.br

CONTEÚDO RELACIONADO