Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade

De acordo com a RESOLUÇÃO CONSUNI/UNILAB Nº 55, de 16/12/2021, que instituiu a Política de Inclusão e Acessibilidade na Unilab, o Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade (NIADI) nos Campi estará vinculado a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (PROPAE).

O núcleo será coordenado por um servidor que tenha expertise na área da Educação especial, sendo nomeado pela gestão superior para tal finalidade.

O núcleo deverá ser composto por uma equipe multidisciplinar que deverá promover ações para a garantia da execução da política de inclusão e acessibilidade na sua implementação através do Plano de Acessibilidade da Unilab.

O NIADI deve desenvolver um ambiente universitário inclusivo, com ações efetivas que possibilitem a progressão acadêmica de estudantes com deficiência e/ou dificuldade de aprendizagem matriculados na Universidade, além de acompanhar e desenvolver ações para contribuir com a adaptação acadêmica dos estudantes que declararem algum tipo de deficiência. Para isso é preciso trabalhar com uma perspectiva integrada e colaborativa, através da integração estabelecida com os coordenadores, docentes e demais setores da instituição.


EDITAIS:

2022

EDITAL NIADI/CDHAA/PROPAE Nº 01/2022 – Processo seletivo para a concessão de Bolsa Inclusão a estudantes com deficiência, em caráter emergencial relativo ao retorno de atividades acadêmicas presenciais.


Contato: niadi@unilab.edu.br

Ocultar área secundária
Ícone de seta para alternar a visualização da sidebar