Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Pluriverso Podcast realiza entrevistas com artistas, oficineiros e palestrantes durante o VI Festival de Culturas

Data de publicação  20/10/2022, 14:11
Postagem Atualizada há 1 mês
Saltar para o conteúdo da postagem

A produtora Renara Régia, discente do curso de História, realiza entrevistas com artistas, oficineiros e palestrantes durante o VI Festival de Culturas da Unilab, evento que acontece nos campi da Unilab/ Ceará nos dias 19 a 21 de outubro.  Os episódios podem ser acessados na primeira temporada do Pluriverso Podcast.

“Redes de Afeto como fio condutor de solidariedade” é tema do VI Festival de Culturas da Unilab.  No episódio da primeira temporada, a vice-reitoria da Unilab Cláudia Carioca faz uma chamada a toda comunidade acadêmica, região local, famílias e entidades que estão nos países parceiros na África para celebrarem juntos toda a diversidade cultural que se faz presente neste evento. Confira este programa neste link.

Já no quinto episódio da primeira temporada do Pluriverso Podcast, a professora  Vera Rodrigues é a entrevistada da vez. A docente fala um pouco sobre sua palestra durante o evento na manhã do dia 19/10, que tem como tema “Carolina Maria de Jesus: inspiração afetiva, teoria e política”. Ela também conta um pouco sobre como a escritora impactou sua jornada e formação acadêmica. Confira essa entrevista neste link.

Outros episódios

No sexto episódio da 1ª temporada, são entrevistados membros do Grupo de Artesanato Artes Zp Fonseca, composto pelos estudantes de Engenharia de Energias Pedro e Antônio, além de Helmar, que cursa Administração Pública. Eles são cabo-verdianos e estudam na Unilab.  Na conversa, eles contam como começaram a fazer arte e empreender no começo da pandemia, além de seus processos artísticos. Confira neste link as entrevistas.

Cadernos Negros é uma série literária independente que veicula textos afro-brasileiros e já conta com mais de 40 volumes, publicados desde a década de 70. Neste episódio, os oficineiros Thiago Galvino, professor e estudante de Letras, e Bruno Lima, discente de Humanidades, nos contam sobre o projeto, como estão executando-o e os planos para o futuro. Confira neste link.

O Hip-Hop surgiu na década de 70 como um movimento cultural entre os latino-americanos, os jamaicanos e os afro-americanos. É uma manifestação artística muito forte em Angola, Moçambique, Brasil, entre outros países. No oitavo episódio, Renara Régia entrevista o grupo angolano Kedianbuco que nos conta sobre sua trajetória, cenário mundial e sonhos. Confira neste link.

Categoria
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO