Exposição Multissensorial “Angola Resiste + Pluriverso” segue até dia 02/12, em Fortaleza (CE)

Data de publicação  30/11/2023, 10:18
Postagem Atualizada há 5 meses

A Exposição Itinerante Exposição Multissensorial “Angola Resiste + Pluriverso”, que já percorreu o Brasil, chegou ao Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), em Fortaleza/CE, e fica até o próximo sábado, 2 de dezembro. A exposição é uma chance de mergulhar nos olhares marcantes e registros da história da Capoeira Angola de Cabo Frio. A exposição permanece aberta para visitação das 10h às 17h, no Corredor Galeria do CCBNB.

A produção e montagem desta exposição são obras do Pluriverso, originado como atividade acadêmica na Unilab e que evoluiu para uma produtora de arte, cultura, educação e pesquisa decolonial da Lusofonia.

As imagens cuidadosamente selecionadas do Acervo Capoeira Angola Cabo Frio oferecem um vislumbre visual da rica trajetória do grupo. A curadoria, liderada pela capoeirista viajante Lara Maneguelli, destaca momentos expressivos com a participação de mestres e mestras de todo o Brasil. O Pluriverso é atualmente composto por Renara Régia, Thame Ferreira e Bruna Costa.

As fotografias da Exposição Multissensorial “Angola Resiste + Pluriverso” também podem ser vistas no drive deste link.

Pode-se também participar do leilão das obras. Para isso, deve-se acessar o formulário neste link  para oferecer o lance, contribuindo, assim, para cobrir custos de produção e apoiar os projetos das integrantes.

Inauguração

A Exposição foi inaugurada em 20 de novembro, junto à Roda de Capoeira Água d’Ukilombo.  Na ocasião, houve um momento de partilha pelo Pluriverso (instagram.com/pluri.verso.cast/), com convite para conhecer a temporada de podcast “Áfricas do Joá: Histórias e Entrevistas a Mestras da Cultura Popular”, coordenado pela professora da Unilab Larissa Gabarra.

Exposição Multissensorial Angola Resiste + Pluriverso – até 02/12

Terça a Sábado, 10h às 17h