Unilab oferta 111 vagas em curso de graduação. Seleção utiliza notas do Enem

Data de publicação  14/12/2022, 15:49
Postagem Atualizada há 1 ano

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lançou o edital Prograd nº 35/2022, em que oferta 111 vagas nos cursos de graduação, modalidade presencial. As vagas serão ocupadas por meio do Sistema de Seleção Especial Utilizando os Resultados do Enem (Sisure), que utiliza notas do Enem referentes aos anos de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 para o preenchimento de vagas na modalidade cotas estabelecidas pelo Programa de Ações Afirmativas da Unilab.

Leia atentamente o edital e anexos. Acompanhe todos os passos na página de editais da Prograd.

As 111 vagas são distribuídas entre Bahia – cursos de Humanidades e Letras – Língua Portuguesa – e Ceará – cursos de Administração Pública, Agronomia, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energias, Farmácia, Humanidades, Letras – Língua Portuguesa, Letras – Língua Inglesa e Serviço Social.

As inscrições ocorrem de 14 a 23 de dezembro, exclusivamente pela internet, no site do Sisure, mediante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição. Será aceita somente uma única inscrição para cada candidato, que concorrerá a uma única vaga.

Requisitos

O candidato precisa ter cursado integralmente o Ensino Médio ou equivalente em escola pública; integrar família com renda per capita de até 1,5 salário-mínimo; e pertencer a uma das sete categorias previstas para seleção especial de ações afirmativas da Unilab: quilombolas; indígenas; povos e comunidades tradicionais; pessoas com identidades trans (transexuais, transgêneras, travestis, não-binárias, crossdressers, pessoas que se identificam como terceiro gênero etc.); ciganos; refugiados; e pessoas em situação de privação de liberdade ou egressas do sistema prisional.

O certame será composto de uma chamada regular, podendo oferecer até uma chamada de lista de espera, sujeita a disponibilidade de vagas e ao interesse da administração.

Pré-Matrícula

A pré-matrícula será realizada de maneira virtual, via Sisure, nos dias 12 e 13 de janeiro de 2023.

Na pré-matrícula, o candidato deferido precisa apresentar documentação básica, documentação de renda e documentação comprobatória de que pertence à população contemplada pelo Programa (anexo I do edital), sob pena de perder a vaga.

A matrícula curricular será realizada presencialmente nas coordenações de curso, nas datas e horários a serem comunicados aos candidatos pré-matriculados. É responsabilidade do interessado estar atento aos informes para manter-se atualizado.

Cronograma

O resultado final e a convocação para pré-matrícula saem em 5 de janeiro de 2023. A pré-matrícula ocorre nos dias 12 e 13 de janeiro e a matrícula curricular nas coordenações será de 11 a 14 de fevereiro. O período letivo tem início em 7 de março de 2023.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para selecao@unilab.edu.br.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO