Unilab oferta 568 vagas remanescentes para admissão de graduados e transferidos de outras IES nas unidades da Unilab – Ceará e Bahia (SISURE 2023.1)

Data de publicação  30/05/2023, 09:06
Postagem Atualizada há 10 meses

Aberto, nesta terça-feira (30), as inscrições para o preenchimento de 568 vagas remanescentes nos cursos presenciais e à distância (EaD) de graduação oferecidos pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), para as modalidades de Transferência de alunos(as) de cursos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e de Admissão de Graduados(as), para ingresso no período letivo 2023.1, com início previsto para 11 de agosto de 2023, nos campi da Liberdade e Auroras (Redenção) e na Unidade Acadêmica dos Palmares (Acarape), no Ceará, e no campus dos Malês (São Francisco do Conde), na Bahia.

Considerando a existência de vagas remanescentes não ocupadas dos anos de 2020, 2021 e 2022 nos cursos de graduação da Unilab, o presente Edital Prograd nº 18/2023 corrobora com a política interna que objetiva reduzir o número de vagas não ocupadas em anos anteriores. As vagas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas em anos anteriores ao vigente.

O certame, conforme Edital Prograd nº 18/2023, será composto de duas chamadas:

Na primeira chamada, deverão enviar os documentos de pré-matrícula somente os candidatos convocados dentro do número de vagas estabelecidas no Edital.

Na segunda chamada, os candidatos classificáveis poderão enviar a documentação, porém serão observados o quantitativo de vagas restantes e a ordem de classificação dos candidatos até o limite de vagas ofertadas.

Participantes

Estão aptos a participar deste certame, os(as) candidatos(as) que concluíram todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2022, 2021, 2020, 2019, 2018 2017 e 2016. Caso o (a) candidato (a) tenha
participado de mais de uma dessas edições do Enem, este(a) deverá cadastrar o número de inscrição do Enem de uma das edições descritas, de sua livre escolha, no ato de inscrição de candidatura ao Sisure – vagas remanescentes 2023.1.

Inscrições

O procedimento de inscrição será realizado na página do SISURE, a partir das 17 horas do dia 29 de maio até às 23:59 horas do dia 04 de junho de 2023, observado o horário de Fortaleza/CE.

Pré-Matrícula e da Matrícula

O procedimento de matrícula na Unilab acontecerá, necessariamente, em duas etapas:

a) Pré-matrícula: a pré-matrícula será realizada de maneira virtual por meio de sistema eletrônico que será disponibilizado, nas datas estabelecidas em cronograma, no site a seguir: https://sisure.unilab.edu.br/.

b) Matrícula Curricular: a matrícula curricular será realizada nas coordenações de curso, nas datas e horários a serem comunicados aos(às) candidatos(as) pré-matriculados(as). É responsabilidade do(da) interessado(a) estar atento(a) aos informes para manter-se atualizado(a).

O(A) candidato(a) deverá enviar e-mail para coordenação no período estipulado no Edital Prograd nº 18/2023 para confirmação de matrícula na data indicada em cronograma, preferencialmente no primeiro dia.

Acompanhe o Cronograma do Edital.

As etapas e os resultados do edital poderão ser acompanhados pelos endereços eletrônicos: Sistema de Seleção Utilizando os Resultados do Enem (Sisure) ou página de Editais da Prograd.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO