PSEI 2023 tem oferta de 582 vagas nos cursos de graduação da Unilab. Inscrições até 26/02.

Data de publicação  10/02/2023, 09:39
Postagem Atualizada há 1 ano

Alteração no cronograma de atividades

No último dia 12 de fevereiro de 2023, conforme publicação no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Prointer/Unilab) publicou o Aditivo I que traz a alteração das datas de atividades do cronograma, referente ao Processo Seletivo de Estudantes Internacionais (PSEI) 2023 – conforme o Edital nº 004/2023, ficando as inscrições para o período de 14 a 26 de fevereiro.

Confira o novo cronograma (Aditivo I), referente ao Edital nº 004/2023.

Plantão Tira-dúvidas

No período de 13 a 17, nos horários: 10h às 11h / 14h às 15h / 19h às 20h (o dia 17 terá exclusivamente os horários da manhã e tarde), a equipe da Seção de Seleção de Estudantes Internacionais estará à disposição para solucionar dúvidas dos candidatos por videoconferência, por meio do aplicativo Google Meet. O horário de referência é o de Brasília.

Para acessar a sala virtual, basta clicar em meet.google.com/zrk-dcoj-fzc nos dias e horários indicados.

Lançamento

Na última quinta-feira (9), a Prointer/Unilab divulgou as regras para a edição de 2023 do Processo Seletivo de Estudantes Internacionais (PSEI) para os cursos de graduação da Unilab, com exceção de Medicina, com base na resolução Consepe n° 42 de 22/11/2019, que estabelece regulamentação para a seleção de candidatos nacionais de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, conforme publicação do Edital nº 004/2023.

Confira as vagas:

Semestre letivo – início do curso

Data prevista – início do semestre letivo

Número de vagas

2023.1

agosto de 2023

2023.2

janeiro de 2024

TOTAL:  582

Seleção para ingresso nos cursos de Graduação da Unilab

Os interessados deverão realizar a inscrição apresentando as documentações: Bilhete de Identidade (BI) e Histórico Escolar (três últimos anos do Ensino Médio e contendo assinaturas e carimbos das instituições concedentes).

Poderão concorrer a uma vaga no PSEI 2023 os candidatos que tiverem:

a) nacionalidade e forem residentes em seu país de seleção: Angola, Cabo Verde, Guiné- Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste;

b) idade de, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos até a confirmação de interesse de vaga;

c) Bilhete de Identidade (BI) válido, no mínimo, até o último dia de inscrição: 23/02/2023;

Não poderão concorrer a uma vaga, os candidatos que:

a) concluíram qualquer curso superior (bacharelado, licenciatura, tecnológico) em instituição pública no Brasil;

b) são portadores de visto permanente ou qualquer outro tipo de visto temporário para o Brasil.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, via preenchimento de Formulário Eletrônico de Inscrição, disponível na página do Sistema de Seleção de Estrangeiros (SELEST).

As orientações para inscrição no PSEI 2023, disponíveis na página da Prointer/Unilab, devem ser observadas pelo candidato no preenchimento do formulário eletrônico de inscrição.

Live de lançamento

Confira as informações, contidas na plataforma do Facebook Unilab Oficial, da live de lançamento do Processo Seletivo de Estudantes Internacionais (PSEI) para os cursos de graduação da Unilab 2023, para a seleção de candidatos nacionais de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, que foi realizada, no dia 09/02, pela Prointer/Unilab.

Outras informações acompanhe na página da Prointer/Unilab!

CONTEÚDO RELACIONADO