Unilab realiza retomada do Processo Seletivo de Estudantes Internacionais para o curso de Medicina (PSEI Medicina)

Data de publicação  02/05/2024, 12:08
Postagem Atualizada há 2 semanas

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) dá andamento ao Processo Seletivo de Estudantes Internacionais para o curso de Medicina (PSEI Medicina), por meio do Edital Complementar nº 01 ao Edital N° 08/2022.

Conforme o Edital Complementar nº 01/2024, são ofertadas 13 vagas aos candidatos dos países parceiros da Unilab: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A seleção constará das seguintes etapas:

a) Análise do Histórico Escolar do candidato, para atribuição de uma Nota do Ensino Secundário (NES).
b) Prova de Redação (NR).
c) Prova de Conhecimentos Específicos: Compreensão Leitora em Língua Portuguesa (NLP), Matemática (NM) e Biologia( NB).

Orientações

Os candidatos deferidos na análise de históricos em 2022 serão convocados para confirmar interesse em continuar no processo para a entrada única no semestre letivo 2024.1.

Os candidatos convocados para as Provas de Redação e de Conhecimentos Específicos serão consultados sobre o interesse em continuar no processo para a entrada única no semestre letivo 2024.1.

As provas de conhecimentos específicos terão 10 questões objetivas cada e serão aplicadas entre os dias 12 e 17 de maio de 2024 (as datas específicas de cada país serão divulgadas posteriormente).

Início das aulas

O curso será ofertado na Região do Maciço de Baturité, no município de Baturité, estado do Ceará.

O início das aulas está previsto em calendário acadêmico para 27 de maio de 2024. No entanto, por conta da greve de docentes e técnicos administrativos nas universidades federais, essa data poderá ser revista.

Confira todas as informações na página da Prointer (PSEI Medicina).

Cronograma atualizado:

Palavra-chave