Dia 22 foi o último dia de inscrição nos cursos de graduação da Unilab pelo SISU – 476 vagas

Data de publicação  15/06/2023, 09:46
Postagem Atualizada há 10 meses

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio do Edital Prograd Nº 20/2023, torna pública a seleção de estudantes para provimento de 476 vagas nos cursos de graduação, modalidade presencial, oferecidos pela Unilab, nos Campus da Liberdade, Campus das Auroras, e Unidade Acadêmica de Palmares, Ceará, e no Campus dos Malês, Bahia, para ingresso no período letivo 2023.2, disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada do MEC – SISU/MEC. A seleção será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos por estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2022.

O SISU ficará disponível para inscrição dos(das) candidatos(as) no período de 19 de junho a 22 de junho de 2023 até as 23 horas e 59 minutos, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Inscrições
As inscrições para participação no SISU serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico: https://acessounico.mec.gov.br/sisu.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo SISU/Unilab 2023.2 o(a) estudante que tenha participado do Enem 2022. O(A) estudante poderá se inscrever no processo seletivo do SISU em até 2 (duas) opções de curso.

Poderá concorrer às vagas deste edital o candidato(a) que atender no todo aos seguintes requisitos:

I. Ter concluído o Ensino Médio, ou equivalente; e
II. Ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio em 2022.

O(A) estudante deverá efetuar sua inscrição no SISU, especificando:
I. Em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição, local de oferta, curso, turno;
II. A modalidade de concorrência, conforme o disposto no item 3.6 do Edital Prograd Nº 20/2023.

Pré-matrícula e matrícula
O procedimento de matrícula na Unilab acontecerá, necessariamente, em duas etapas:

a) Pré-matrícula: a pré-matrícula será realizada de maneira virtual por meio de sistema eletrônico que será disponibilizado, nas datas estabelecidas em cronograma, no site a seguir: https://prograd.unilab.edu.br/sisu-2023-2-ingresso-2023-2/.

I. Todos os(as) candidatos(as) deverão preencher os formulários disponibilizados no link acima e realizar o upload (.pdf) destes no sistema :
i. Termo de Ciência
ii. Ficha de Verificação de Documentos
iii. Pesquisa Censo

II. Além dos documentos do inciso I – item 7.1 a, os interessados deverão fazer o upload de toda documentação (.pdf) solicitada, de acordo com o exigido na modalidade escolhida. A documentação necessária pode ser visualizada no anexo I do edital publicado no site da Prograd e, também no link: https://prograd.unilab.edu.br/sisu-2023-2-ingresso-2023-2/.

b) Matrícula Curricular: a matrícula curricular será realizada presencialmente nas coordenações de curso, nas datas e horários a serem comunicados aos(às) candidatos(as) pré-matriculados(as). É responsabilidade do interessado estar atento aos informes para manter-se atualizado.

Vagas
Para o Campus da Liberdade e Campus das Auroras, em Redenção, e a Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape, no Ceará, serão ofertadas 322 vagas para os cursos:

• Administração Pública (Bacharelado)
  • Agronomia (Bacharelado)
  • Antropologia (Bacharelado)
  • Enfermagem (Bacharelado)
  • Engenharia de Alimentos (Bacharelado)
  • Engenharia de Energias (Bacharelado)
  • Farmácia (Bacharelado)
  • Humanidades (Bacharelado)
  • Letras – Língua Inglesa (Licenciatura)
  • Letras – Língua Portuguesa (Licenciatura)
  • Pedagogia (Licenciatura)
  • Serviço Social (Bacharelado)

Para o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na Bahia, ser ofertadas 154 vagas para os cursos:

• História (Licenciatura)
  • Humanidades (Bacharelado)
  • Letras-Língua Portuguesa (Licenciatura)
  • Relações Internacionais (Bacharelado)

Todas as informações sobre essa seleção encontra-se no Edital Prograd Nº 20/2023, e anexos, que também podem ser acessados nesta página.

CONTEÚDO RELACIONADO