De 10 a 17, Mestrado em Estudos de Linguagens: contextos lusófonos Brasil-África (Bahia) abre inscrições para seleção de Aluno Especial

Data de publicação  07/07/2023, 08:32
Postagem Atualizada há 9 meses

O Mestrado em Estudos de Linguagens: contextos lusófonos Brasil-África (MEL/Malês), vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL/Unilab), Campus dos Malês, na Bahia, abre inscrições para seleção de aluno especial do semestre 2023.1, de 10 a 17 de julho, conforme o Edital de Seleção Aluno Especial 2023 (semestre 2023.1).

Inscrições

Os interessados devem enviar realizar as inscrições exclusivamente via e-mail: (mel.males@unilab.edu.br).

Segundo as orientações do Edital de Seleção Aluno Especial 2023, são os procedimentos:
– Redigir um requerimento sucinto (redação livre) endereçado à coordenação do MEL Malês, requisitando matrícula como Aluno(a) Especial na(s) disciplina(s) e apresentando justificativa que indique o interesse em cursá-las.
– Preencher a ficha de inscrição disposta no Anexo B.
– Enviar para o e-mail: (mel.males@unilab.edu.br), os seguintes documentos em um arquivo em PDF único:

• Ficha de inscrição preenchida;
  • Currículo da plataforma Lattes (resumido);
  • Cópias simples de diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação;
  • Cópia simples de RG e CPF.

Das vagas

As vagas serão oferecidas para cada disciplina, cujo preenchimento fica a critério do(a) professor(a) responsável pela disciplina que poderá, de acordo com o número de vagas e os documentos apresentados, aceitar ou não o(a) aluno(a) para cursar a disciplina. Confira o Quadro geral dos componentes curriculares do MEL Malês!

O início das aulas para o semestre 2023.1 será em 14 de agosto de 2023.

O resultado final da seleção de alunos (as) especiais será divulgado no dia 19 de julho de 2023, na página Processo de Seleção do MEL/Malês/BA.

Sobre o Mel

O Mestrado em Estudos de Linguagens: Contextos Lusófonos Brasil-África (Mel/Malês) tem como missão desenvolver, sistematizar e aprofundar pesquisas sobre as diferentes dimensões das linguagens no âmbito linguístico e literário no mundo contemporâneo, com enfoque para a realidade social dos países de língua oficial portuguesa.

Nessa perspectiva, o Mestrado em Estudos em Linguagens: Contextos Lusófonos – Brasil-África opta pela Área de Concentração – “Afrobrasilidades e africanidades: linguagens e culturas” – a qual, por sua vez, divide-se em três linhas de pesquisa:

I) Estudos Linguísticos e suas Interfaces;

II) Estudos Literários e suas Interfaces, e;

III) Estudos das Linguagens em Contextos Educacionais Formal e Não Formal.

CONTEÚDO RELACIONADO