Parceria entre a Unilab e Escola Nacional de Educação Física e Desportos de Guiné-Bissau realiza, até dezembro, o curso on-line de extensão “Capoeira: Formação educativa para a cidadania”

Data de publicação  04/08/2023, 18:30
Postagem Atualizada há 9 meses

Desde o mês junho de 2023, está acontecendo, no formato on-line, o curso de extensão “Capoeira: Formação educativa para a cidadania”, promovido pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e da Escola Nacional de Educação Física e Desportos de Guiné-Bissau (ENEFD).

Essa iniciativa, que conta com a participação de 40 alunos da Unilab, faz parte do projeto “Capoeira: formação educativa para cidadania na Guiné-Bissau”, gerenciado pela Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer/Unilab), uma cooperação internacional junto à Escola Nacional de Educação Física e Desportos de Guiné-Bissau (ENEFD) e a Faculdade Motricidade Humana de Bissau, com o objetivo de promover a capoeira como recurso pedagógico e de cidadania. Fortalecendo assim, a capoeira como elemento educativo na Guiné-Bissau.

O curso on-line de extensão sobre capoeira é coordenado pela coordenado pela professora do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Elízia Ferreira, que ressalta a participação de mestres e mestras capoeiristas “têm enriquecido a experiência dos colegas guineenses, gerando debates importantes e promovendo um conhecimento compartilhado. A capoeira é abordada como ferramenta pedagógica para a cidadania, explorando história, filosofia e sociologia da prática. Compartilhamos alguns momentos especiais dos encontros virtuais!

A ação ocorrerá até dezembro de 2023, com a jornada enriquecedora pela troca de conhecimentos entre capoeiristas, incluindo mestres e mestras, que promovem debates importantes e compartilham suas vivências com os colegas guineenses.

Outras informações pelo e-mail: (projetocapoeira@unilab.edu.br).

Matéria relacionada: Curso de extensão sobre capoeira ocorrerá de junho a dezembro, on-line

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO