Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente da Unilab e IFCE

Data de publicação  27/09/2023, 09:17
Postagem Atualizada há 7 meses

O Programa Associado de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), torna pública a abertura do Processo Seletivo de candidatos ao curso de Mestrado em Ensino e Formação Docente – modalidade: Profissional.

O PPGEF Unilab-IFCE, na modalidade de mestrado profissional, visa formar profissionais qualificados para o exercício da docência por meio da pesquisa aplicada, de modo a gerar conhecimento no campo do ensino em sintonia com o debate contemporâneo da formação docente, buscando coletivamente soluções possíveis à realidade social. Seguem abaixo as informações relativas ao Edital PPGEF Nº 01/2023.

O curso tem prazo máximo de 24 meses, nas seguintes linhas de pesquisa: Linha 1: Ensino e Formação; Linha 2: Currículo e Avaliação.

São ofertadas 20 vagas. Não há obrigatoriedade de preenchimento de todas as vagas ofertadas no presente edital,
tanto as de Ampla concorrência (70%), incluindo servidores da UNILAB e do IFCE; as destinadas às Políticas Afirmativas (20%), negros – pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência; as destinadas às Políticas Afirmativas (10%), pessoas com identidades trans e quilombolas.

Inscrições

As inscrições (de 29/9 a 15/10) serão feitas exclusivamente pelo seguinte e-mail: (selecao.ppgef@unilab.edu.br) e, por conseguinte, a documentação exigida deve ser enviada eletronicamente, prescindindo-se, portanto, de cópia da mesma. Assim, o envio eletrônico deve ser dos documentos originais, ao invés de suas cópias, devendo o candidato, no ato da convocação, apresentar esses documentos em original, com as respectivas cópias, a fim de serem validadas pelo servidor responsável, haja vista que este tem competência para autenticar documentos necessários à habilitação. Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou por servidor da Administração ou publicação em órgão da imprensa oficial.

O(a) candidato(a) deverá colocar no campo “assunto” do e-mail: “Inscrição PPGEF – número do CPF” e enviar dois arquivos anexos (em formato .pdf), a saber: anexo 1) Documentos de inscrição; Anexo 2: projeto de pesquisa.

Confira as informações na página o PPGEF Unilab. e na página do Mestrado do IFCE.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO