Primeira turma da pós em “Ensino e Formação Docente” lança obra coletiva

Data de publicação  04/02/2021, 13:41
O evento constará com Aula Magna ministrada por Selma Garrido Pimenta (à direita), seguida por lançamento da publicação (à esquerda), uma obra coletiva organizada por Elcimar Martins e Socorro Lucena.

“A pesquisa como princípio formativo na pós-graduação” é o título da obra lançada em conjunto pelos coletivos docente e discente da primeira turma do Programa Associado de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente (PPGEF UNILAB-IFCE). A publicação será oficialmente lançada durante a abertura do Semestre 2020.2 para a segunda turma do PPGEF UNILAB-IFCE. O evento será transmitido pelo Canal de Youtube da Pró-reitoria de Graduação da Unilab (Prograd), e terá acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

O encontro ocorre nesta sexta-feira (05) no turno da manhã, a partir das 10h, e é uma organização conjunta entre Unilab e o Instituto Federal As atividades serão iniciadas por uma Aula Magna com a  professora Selma Garrido Pimenta (GEPEFE / FEUSP / UNISANTOS). A docente convidada vai debater acerca do “Ensino e formação docente no contexto de pandemia”. Encerrada a aula de abertura, o evento terá prosseguimento com o lançamento da publicação “A pesquisa como princípio formativo (…)”, contando com Elcimar Martins e Socorro Lucena.

Para Elcimar e Socorro, organizadores da obra, “O livro (…) é um esforço coletivo, conduzido por muitas mãos e tecido de diferentes realidades. Que a sua leitura nos impulsione à luta por uma educação da melhor qualidade, levando o “estado de poesia” e de pesquisa à escola, à universidade, à vida em suas diversas dimensões!

Já nas palavras de Selma Garrido, docente convidada para a Aula Magna de abertura do semestre da PPGEF, “A obra certamente contribuirá para o debate ao fazer o elo entre as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas da Educação Básica e as pesquisas desenvolvidas no espaço acadêmico”.

Para mais informações sobre o Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente, acesse o site oficial do Programa.

CONTEÚDO RELACIONADO