Inscrições abertas (até 11/11) para 20 vagas no Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (PPGEF Unilab-IFCE) – Turma 2021

Data de publicação  26/10/2021, 10:51

No período de 27 de outubro a 11 de novembro será o prazo de inscrição para os interessados em se candidatar a 20 vagas para o Programa Associado de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente (PPGEF), parceria entre a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Conforme o Edital Nº 01/2021 – Do total de vagas, 14 vagas (70%) para Ampla Concorrência, das quais, 7 vagas serão para a linha de pesquisa 1 (Ensino e Formação) e 7 vagas para a linha de pesquisa 2 (Currículo e Avaliação). Não há previsão de bolsa de estudo. Para o preenchimento das vagas a nota de corte em todas as etapas eliminatórias do processo seletivo será 7,0 numa escala de 0 (zero) a 10 (dez).

Inscrições

Inscrições exclusivamente via e-mail: (selecao.ppgef@unilab.edu.br) e, por conseguinte, a documentação exigida deve ser enviada eletronicamente, prescindindo-se, portanto, de cópia da mesma.

Confira o edital!

São habilitados à inscrição no PPGEF Unilab-IFCE portadores de títulos de graduação em qualquer área do conhecimento, desde que comprovado o vínculo empregatício ou estatutário (no âmbito da iniciativa privada e/ou da Administração Pública direta, autárquica ou fundacional, da União, Estados, Distrito Federal ou Municípios) com a Educação Básica (candidatos de Ampla Concorrência e Política de Ações Afirmativas) ou Educação Superior (candidatos que sejam servidores da Unilab) ou da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (candidatos que sejam servidores do IFCE), isto é, nos últimos três anos, a partir de 2018.

Outras informações pelo site do PPGEF Unilab-IFCE.

Sobre o PPGEF Unilab-IFCE

O PPGEF Unilab-IFCE, modalidade de Mestrado Profissional, visa formar profissionais qualificados para o exercício da docência, por meio da pesquisa aplicada, de modo a gerar conhecimento no campo do ensino, em sintonia com o debate contemporâneo da formação docente, buscando, coletivamente, soluções possíveis à realidade social. O curso tem prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses, nas seguintes linhas de pesquisa: 1) Ensino e Formação; 2) Currículo e Avaliação.

As aulas do PPGEF UNILAB-IFCE acontecerão sistematicamente às sextas-feiras (nos turnos matutino e vespertino) e, eventualmente, aos sábados (nos turnos matutino e vespertino). As aulas de Estágio de Docência, especificamente, acontecerão em dia alternativo, em comum acordo com o professor orientador. As aulas ocorrerão prioritariamente no Campus das Auroras/Unilab – Redenção/CE, podendo, também, acontecer no Campus Maranguape/IFCE.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO