Instituto de Ciências da Saúde divulga resultado final referente ao edital nº 01/2023 do Programa de Pós-graduação em Saúde da Família (Renasf)
Este Edital oferta 16 vagas para a Unilab
O Instituto de Ciências da Saúde divulgou nesta terça-feira (12/03) o resultado final e aditivo de matrícula referente ao edital 01/2023 do Programa de Pós-graduação em Saúde da Família (Renasf):
——————————————————————————————————-
Nesta quarta-feira (6), foi divulgado o resultado da Avaliação Comprobatória dos Candidatos às Vagas de Ações Afirmativas, referente à 5ª etapa da Chamada Pública Edital nº 01/2023 – Programa de Pós-graduação em Saúde da Família da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGSF/Unilab).
Confira o resultado !
Outras informações acesse a página do MPSF/Unilab.
Divulgado pela coordenação do certame, o resultado da Análise e Arguição da Carta de Intenção e a resposta aos recursos e confirmação dos aprovados na Análise e Arguição da Carta de Intenção e Convocação para a Avaliação Comprobatória dos Candidatos às Vagas de Ações Afirmativas.
Estes resultados são referentes à 4ª etapa da Chamada Pública Edital nº 01/2023 – Programa de Pós-graduação em Saúde da Família da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGSF/Unilab), além da Convocação para a 5ª Etapa.
Confira o Resultado da Análise de Currículo, publicado em 5 de fevereiro de 2024, referente à 3ª etapa da Chamada de Seleção Pública Ordinária nº 01.2023 – MPSF:
Resultado da Análise de Currículo
Confira novos resultados referentes à Chamada Pública Edital nº 01/2023 – Programa de Pós-graduação em Saúde da Família da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGSF/Unilab), divulgados nesta segunda-feira (18).
No último dia 12 foram divulgados:
Outras informações acesse a página do MPSF/Unilab.
Dia 5/12 foram divulgados os seguintes resultados:
- Homologação das inscrições da Chamada de Seleção nº 01/2023 – MPSF/Renasf/Unilab;
- Portaria nº 57 do ICS, de 11 de outubro de 2023 – Unilab, que dispõe sobre a designação de membros para realização de atividades relacionadas ao Processo Seletivo de novos estudantes para o Curso de Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF).
Dia 23/11 foi prorrogado o prazo de inscrições para o Programa de Pós-graduação em Saúde da Família da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGSF/Unilab).
Conforme as erradas (nº 01 e nº 02), a data de inscrição foi estendida até a próxima quinta-feira (30).
Dessa forma, diante da modificação de algumas datas referentes ao processo seletivo, passa a ser válido, a partir da publicação desta errata, o NOVO CRONOGRAMA. Confira:
Outras informações acesse a página do MPSF/Unilab.
Em outubro, foi publicado o Edital nº 01 do Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF) com a participação da Unilab, programa este vinculado à Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF). As inscrições vão até esta quinta-feira, 23 de novembro. Confira o Edital nº 01/2023.
Inscrições
Podem candidatar-se os profissionais graduados em curso superior na área da saúde, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC) que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS) do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF) é um programa de mestrado que faz parte do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família (PPGSF), desenvolvido em rede por instituições nucleadoras e colaboradoras integrantes da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) – uma das iniciativas da Fiocruz Ceará em parceria com instituições de ensino e pesquisa da região, com as secretarias estaduais e municipais de Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia.
A Unilab tornou-se, em 2022, uma das universidades nucleadoras da RENASF, rede que já envolve a participação de mais de 15 instituições, sendo 11 instituições nucleadoras, distribuídas em cinco estados do Nordeste brasileiro.
Conforme a Chamada de Seleção Pública Ordinária MPSF nº 01/2023 e as normativas vigentes de cada Nucleadora, serão ofertadas 246 vagas totalizando todas as instituições brasileiras de ensino superior.
O edital MPSF nº 01/2023 é único para todas as nucleadoras do programa, sendo este, o primeiro do qual a Unilab participa. Serão oferecidas 16 vagas, respeitando as vagas para MPSF/Unilab, respeitando as vagas para Ampla Concorrência e as Ações Afirmativas, com base nos normativos e portarias vigentes.
Este curso ocorre em rede e é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Outras informações acesse a página do MPSF/Unilab.
Sobre o MPSF
O (MPSF/Unilab) visa produzir conhecimento, a investigação científica e tecnológica, a inovação e a formação de profissionais para atuarem na Atenção Primária à Saúde (APS) do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os objetivos do MPSF consistem em produção de conhecimento, investigação científica e tecnológica, inovação e formação de profissionais para atuarem na Atenção Primária à Saúde (APS) do Sistema Único de Saúde (SUS); a formação de lideranças para a APS, com ênfase na Estratégia Saúde da Família (ESF), aptas a exercer atividades de investigação e de ensino em serviço; fomento ao trabalho em equipe, por meio do diálogo entre profissionais da APS e demais Redes de Atenção à Saúde (RAS); e articulação entre os elementos da educação, da atenção, do controle social e da gestão no aprimoramento da ESF e do SUS.
O curso se propõe a capacitar profissionais qualificados com habilitação e experiência em pesquisa e ensino em serviço, os quais utilizem abordagens técnicas, científicas, gerenciais, éticas e de liderança na área da Estratégia de Saúde da Família, capazes de desenvolver o trabalho em equipes interprofissionais, articulando elementos de educação, atenção, gestão e investigação.
Linhas de Pesquisa
– Atenção e Gestão do Cuidado em Saúde;
– Educação na Saúde; e
– Promoção da Saúde.
Outras informações via e-mail: (renasfunilab@unilab.edu.br) ou na página do PPGSF/Unilab.
—
No dia 18/10, foi divulgado uma ERRATA nº 01, referente à Chamada de Seleção Pública Ordinária – Edital nº 01/2023, que traz a alteração no tópico Disposições Gerais (Item 42).
Conforme a Errata, o candidato aprovado e classificado deverá apresentar documento comprobatório de proficiência da língua estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), de acordo com as normas regimentais de cada instituição nucleadora; Com a finalidade de maior esclarecimento sobre o item, houve alteração nos prazos estabelecidos por cada nucleadora:
Tempo para apresentar documento comprobatório de proficiência em uma língua estrangeira => Até 12 meses, a contar da data da matrícula institucional no curso.
Confira a ERRATA nº 01 !
Outras informações acesse a página do MPSF/Unilab.
Pedidos de impugnação
Foi divulgado, em 27 de outubro, o resultado da análise dos pedidos de impugnação do edital. Confira.