“Ensino (possíveis) de Literaturas: perspectivas decoloniais” é tema de palestra no dia 29 (quinta-feira). Participe!

Data de publicação  20/02/2024, 12:52
Postagem Atualizada há 2 meses

Na próxima semana, dia 29 (quinta-feira), às 14h30, no auditório E-109, Bloco C, do Campus das Auroras, em Redenção/CE, acontecerá o Encontro de Formação dos subprojetos: Letras – língua Inglesa e Letras – Língua Portuguesas.

A professora do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab), Maria Aurinívea S. de Assis que realizará a palestra sobre “Ensino (possíveis) de Literaturas: perspectivas decoloniais”. O evento é promovido pelos coletivos dos cursos vinculados ao ILL/Unilab: Letras – língua Inglesa e Letras – Língua Portuguesas do Programa de Residência Pedagógica (PRP).

Não há necessidade de inscrição. Participem!

Sobre a palestrante

Formação e mestrado em Letras, doutorado em Literatura e Cultura e professora de Literatura do ILL/Unilab, atuando nas áreas de Estudos Teóricos da Literatura, nos eixos de pesquisa de Literaturas contemporâneas, Literaturas comparadas, Literaturas de João Guimarães Rosa, Literaturas Brasileira e Afro-Brasileira, Literaturas da Guiné-Bissau, Literaturas escritas por mulheres, Literatura e cidade.

Outras informações via e-mail: (claudiacalado@unilab.edu.br).

Sobre o Programa PRP

O Programa de Residência Pedagógica (PRP) é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento do Estágio Curricular Supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

CONTEÚDO RELACIONADO