Inscrições abertas para submissão de trabalhos no Programa de Bolsas de extensão, Arte e Cultura (Pibeac 2025) [1º/07 a 12/08], no Ceará e Bahia. Participe!

Data de publicação  02/07/2024, 16:12
Postagem Atualizada há 3 horas

Nesta segunda-feira (1º/07), a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), por meio da Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários (CEAC), abre inscrições para submissão de projetos ao edital do Programa de Bolsas de extensão, Arte e Cultura (Pibeac 2025), de 1º de julho a 12 de agosto de 2024, conforme Edital Proex nº 02/2024.

O Programa de Bolsa de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) busca amparar projetos de extensão que envolvam atividades de caráter educativo, ensino, científico, tecnológico, cultural, esportivo e artístico, desenvolvidos pela Unilab na região do Maciço do Baturité (CE) bem como na região do Recôncavo Baiano (BA), em prol e em parceria com a comunidade, contribuindo para a formação cidadã e apoiando a articulação Universidade-Sociedade.

Eixos
A Proex/Unilab, visando trabalhar a Internacionalização da Extensão, busca promover de forma articulada e em rede a inserção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas atividades de extensão associadas a ensino e pesquisa, contribuindo, desse modo, com as metas da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Caso queira conhecer melhor esses objetivos, basta clicar no link: (https://brasil.un.org/pt-br/sdgs).

Dentro dessa perspectiva, este edital possui 4 (quatro) eixos, dentro dos quais as propostas deverão indicar em qual (quais) dos ODS supracitados elas se encaixam. Serão ofertadas 90 (noventa) bolsas de extensão, a serem distribuídas:

Inscrições

De acordo com o certame (Edital Proex nº 02/2024), a proposta deverá ser enviada exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unilab (SIGAA), seguindo o caminho:
=> Extensão > Cadastrar proposta > Escolher tipo de ação: Projeto;
O proponente deverá seguir as instruções de encaminhamento em conformidade ao Tutorial que está no edital como Anexo.

Cada proposta poderá solicitar até (2) duas vagas para bolsista.

Condições para a segunda bolsa: a concessão da segunda bolsa está condicionada à prévia distribuição das cotas a todos os projetos aprovados nos quatro eixos (Ampla Concorrência, Línguas e Comunicação, Arte e Cultura e Políticas de Ações Afirmativas), seguindo a ordem de classificação e o limite total de cotas disponíveis no edital.

Outras informações via e-mail: (pibeac@unilab.edu.br) ou consultando a página da Proex.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO