Proex divulga o Resultado Final da seleção de bolsistas do Programa de Bolsa de Extensão, Arte e Cultura (PIBEAC 2024) – Edital nº 01/2023

Data de publicação  12/09/2023, 09:32
Postagem Atualizada há 5 meses

Nesta quinta-feira (7), a Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários (Ceac), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), divulgou o Resultado Final do edital de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (PIBEAC 2024) – Edital Proex nº 01/2023.

Confira o Resultado Final.

Outras informações, confira a página da Proex ou via e-mail: (ceac@unilab.edu.br).

No dia 14/11, a Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários (Ceac), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), divulgou a alteração do item 4  (Do Cronograma), conforme a publicação do Aditivo V, referente ao Edital Proex nº 01/2023.

No referido Aditivo V, a alteração é definida para prorrogar o prazo das análises dos projetos até o dia 20 de novembro. Além do resultado parcial para o dia 22/11 e o prazo para recursos das análises para os dias 23 e 24 de novembro.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) abre inscrições, de 11 de setembro a 02 de outubro, para o edital de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (PIBEAC 2024), promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), por meio da Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários (Ceac).

Conforme Edital nº Edital Proex nº 01/2023, são ofertadas 90 bolsas de extensão.

Este programa tem como objetivo apoiar projetos de extensão que envolvam atividades educativas, científicas, culturais, esportivas e artísticas, em parceria com a comunidade, contribuindo para a formação cidadã e fortalecendo a conexão entre a universidade e a sociedade.

O Programa de Bolsa de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac) da Unilab busca ampliar o impacto da extensão universitária em duas regiões estratégicas: o Maciço do Baturité (CE) e o Recôncavo Baiano (BA).

Inscreva-se de 11 de setembro a 02 de outubro!

Encaminhamento da proposta
A proposta deverá ser enviada exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unilab (http:/sig.Unilab.edu.br/sigaa), seguindo o caminho: Extensão > Cadastrar proposta > Escolher tipo de ação: Projeto.

O proponente deverá seguir as instruções de encaminhamento em conformidade ao Tutorial (Submissão de Projetos) presente na página Tutoriais-PROEX.

Requisitos para submissão
5.1. Para os(as) coordenadores (as) proponentes Poderão ser coordenadores(as) (proponentes) de projetos de extensão, servidores em exercício da Unilab, desde que atendam às seguintes condições:
1. sejam docentes integrante da carreira do magistério superior da Unilab, em regime de trabalho com dedicação exclusiva na instituição ou, excepcionalmente, com 40 horas;
2. sejam técnicos(as) administrativos (as) em educação pertencente ao quadro permanente da Unilab, atendendo a legislação vigente;
3. não possuam pendências na Proex, como relatórios parciais e finais não entregues (para projetos anteriores e/ou em andamento);
4. submetam apenas uma proposta a este edital, na condição de coordenador(a);
5. tenham o currículo atualizado há menos de 1 (um) ano na Plataforma Lattes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CNPq), contado da data de submissão da proposta;
6. apresentem anuência da chefia do setor de origem da proposta realizada pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unilab (http:/sig.Unilab.edu.br/sigaa), seguindo um dos dois seguintes caminhos:
1. Docente: menu docente > chefia, ou
2. TAE: extensão > gerenciar ações > chefia.

O referido edital nº 01/2023 possui quatro eixos e ofertará 90 bolsas de extensão distribuídas conforme o quadro abaixo:

Validade do Edital

Os resultados da seleção de propostas e a concessão de bolsas, para o qual se abrem inscrições neste Edital, são válidos para o período de janeiro a dezembro de 2024. Confira o cronograma de atividades:

Outras informações na página da Proex ou via e-mail: (ceac@unilab.edu.br).

Sobre o Pibeac

O Programa de Bolsa de Extensão, Arte e Cultura da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Pibeac/Unilab) busca amparar projetos de extensão que envolvam atividades de caráter educativo, científico,  tecnológico, cultural, esportivo e artístico, desenvolvidos pela universidade em prol e em parceria com a comunidade, contribuindo para a formação cidadã e apoiando a articulação Universidade-Sociedade.

Desta forma, busca promover o diálogo e a interação da comunidade acadêmica com seu entorno, de forma que ensino, pesquisa e extensão sejam fundamentados e integrados à realidade social segundo uma perspectiva intercultural, interdisciplinar e crítica, contribuindo para o desenvolvimento da tecnologia e da inovação, além de fomentar ações indutoras de intercâmbio de conhecimentos entre os atores envolvidos.

CONTEÚDO RELACIONADO