Estrutura da SGP
A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) atua na implantação, elaboração e acompanhamento da política de gestão de pessoas dentro da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
Rebeca Cavalcante Pinheiro Lima – Superintendente
Email: sgp@unilab.edu.br
Taís Helena da Silva Santos – Secretária Executiva
Aparecida Torres de Moura – Secretária Executiva
Fabiana Pinto de Almeida Bizarria – Psicóloga
A Divisão de Assessoria Administrativa e Legislação de Pessoal (DIALP) atua no assessoramento da Superintendência de Gestão de Pessoas – SGP e suas unidades vinculadas através de pareceres, notas técnicas e instruções normativas em assuntos relativos à área de pessoal, bem como desempenha atividades correlatas ao assessoramento técnico às unidades da SGP em assuntos relativos à legislação de pessoal.
Francisco Maurício Lima Farias – Assessor Técnico de Pessoal
Email: dialp.unilab@unilab.edu.br
Atividades relacionadas ao registro funcional, à preparação da folha de pagamento, às questões relativas às concessões de Benefícios e Vantagens e ao provimento dos cargos.
Regiane Lisboa dos Santos – Gerente da Divisão
Email: dap.sgp@unilab.edu.br
Seção de Benefícios
É responsável pela análise e implantação de auxílios e benefícios como auxílio saúde, transporte, natalidade, pré-escolar e funeral. Também cabe à Seben o cadastramento dos dependentes dos servidores, a marcação e alteração de suas férias, bem como o encaminhamento dos processos de aposentadoria, pensão e averbação de tempo de serviço.
Vanessa Lopes de Melo – Chefe da Seção
Marcelo Romell Nunes Alves – Assistente em Administração
E-mail: seben.sgp@unilab.edu.br
Seção de Gerenciamento da Folha de Pagamento
Realiza o acompanhamento e a inserção de lançamentos na folha de pagamento, pagamento de Gratificações por Encargo de Curso e Concurso, Reposição ao Erário, indenizações, retroativos, entre outros.
Renato Menezes Rocha – Chefe da Seção
Bruno de Oliveira Carneiro Dutra – Técnico em Contabilidade
Wendel Mendes Ferreira – Assistente em Administração
E-mail: sepag@unilab.edu.br
Tem como missão a vigilância, a proteção e a promoção da saúde e bem-estar ocupacional dos servidores da UNILAB, propondo medidas de prevenção e de correção nos ambientes e processos de trabalho e desenvolvendo ações voltadas a melhoria das condições laborais e prevenção de acidentes, agravos à saúde e doenças relacionadas ao trabalho. Compõe o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (SIASS) – Unidade IFCE.
Valoriza e estimula a participação dos servidores, enquanto protagonistas e detentores de conhecimento do processo de trabalho, e propõe atividades que desenvolvam atitudes de corresponsabilidade no gerenciamento da saúde e da segurança.
Michael Pablo França Silva – Gerente da Divisão
Sandriely Sonaly Lima Oliveira – Engenheira de Segurança do Trabalho
Saulo da Silva Diógenes – Médico do Trabalho
Eliziê Pereira Pinheiro – Técnica em Segurança do Trabalho
Amanda Maria Meneses Dutra – Técnica em Segurança do Trabalho
E-mail: das.sgp@unilab.edu.br
Serviço de Saúde e Qualidade de Vida
O Serviço de Saúde e Qualidade de Vida (SSQV) realiza atividades as áreas da Terapia ocupacional, Psicologia e Enfermagem. Realizando ações individuais e/ou coletivas com o desenvolvimento de ações vigilância, promoção e prevenção em saúde. Visando o acolhimento, à promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho dos servidores e colaboradores da instituição
Sara do Nascimento Cavalcante– Chefe do Serviço
Larissa Silva de Oliveira – Psicóloga
Eyslane Gonçalves Maia – Enfermeira
Karla Mayara Florentino Fernandes – Terapeuta Ocupacional
E-mail: ssqv.sgp@unilab.edu.br / pericia@unilab.edu.br / psicologia.sgp@unilab.edu.br / to.sgp@unilab.edu.br
Divisão responsável por acompanhar e executar os processos relacionados a Concursos de Técnicos Administrativos e auxiliar os institutos nos Concursos de Docentes, além de atuar nos seus respectivos desdobramentos, tais como processos de admissão de pessoal, contratação de bancas, renovação de editais, dentre outros.
Atua também na seleção de Estagiários remunerados não-obrigatórios desta Universidade, sendo responsável por todos os trâmites relacionados, desde o processo seletivo, os processos admissionais, bem como o acompanhamento dos contratos, com seus respectivos aditivos, até as rescisões de vínculo.
É responsável também por gerir os processos de seleção pública para contratação de professores substitutos e visitantes, nos casos previstos na legislação vigente, atuando na elaboração de minutas de editais, contratos e termos aditivos, processos de admissão e rescisão.
Alene Barbosa Leal – Gerente da Divisão
George Gomes Gondim – Assistente em Administração
Email: dcs.sgp@unilab.edu.br
Tem dentre suas funções a implementação de ações de capacitação, aperfeiçoamento, qualificação e desenvolvimento dos servidores da UNILAB em consonância com as necessidades institucionais e a função social da Universidade.
É responsável por gerir os processos que implicam afastamentos dos servidores, com o objetivo de desenvolvimento na carreira por meio de acesso a: educação formal, horário especial para servidor estudante, usufruto de licença capacitação, afastamentos internacionais ou nacionais de curta duração para participação em eventos externos de capacitação.
Natália Silva Athayde – Gerente da Divisão
E-mail: ddp@unilab.edu.br
Serviço de Acompanhamento e Desempenho de Carreira
É responsável pelo acompanhamento das Avaliações de Desempenhos dos servidores técnico-administrativos, bem como progressões por mérito e processos de Incentivo à Qualificação.
Cléo Pinheiro – Chefe do Serviço
E-mail: sadec.ddp@unilab.edu.br
Seção de Capacitação e Desenvolvimento
Tem como competência elaborar e executar o Plano de Desenvolvimento de Pessoal, bem como analisar processos de afastamento para capacitação externa e progressão por capacitação.
Frederico Victor Acioly Mota Gomes – Chefe da Seção
Thaís Matos Ávila – Assistente em Administração
E-mail: capacitacao.sgp@unilab.edu.br
Emilly Moura de Araujo– Gerente da divisão
Fábio Sabino da Silva – Apoio Administrativo (afd)
Francisco Wallison Goncalves da Silva – Apoio Administrativo (AFD)
Seção de Cadastro e Arquivo de Pessoal
Jheck Marvan de Albuquerque Costa – Chefe da Seção
José Flávio dos Santos Lopes – Estagiário (AFD)