Publicadora Palmartes promove novos lançamentos em sarau on-line nessa sexta (18).

Data de publicação  16/09/2020, 13:35

A Revista de Arte Verbal da Unilab (Ravu) realiza nessa sexta-feira (18) a partir das 16h a primeira “Saralive da RAVU”, na qual será lançada a sua quarta edição (RAVU 4). O evento é promovido pela Publicadora Palmartes, acontecendo enquanto uma versão online do Sarau de Apresentação da RAVU (Saravu) através do Canal da Palmartes no Youtube.

Iniciada como publicação impressa, a RAVU se adaptou ao ambiente da internet por conta da pandemia. A proposta da revista é apresentar textos autorais, em prosa ou verso, de estudantes da Unilab. A RAVU 4 conta, ao todo, com a colaboração de vinte autores.

Além da RAVU 4, a Palmartes lançará, também por ocasião da Saralive da RAVU, as edições 4, 5 e 6 da série “Contação”. A série é composta apenas por contos autorais de escritores da casa: “A vida de Alice”, de Pedro Capitango; “Trajeto Marítimo”, de Elivelto Gadelha; e “Fome de Justiça”, de Jonas Vieira.

Sobre a Publicadora Palmartes

Originário do Curso de Letras da Unilab, o Projeto de Extensão é Coordenado pelo professor André Telles do Rosário e conduzido ativamente pelos estudantes Adílson Major, Ciciliane Bezerra, Elenyce Santiago, Jonas Vieira, Maiara Maia, Maklina Almeida, Matteus Holanda, Pedro Capitango, Thiago Galvino e Victor Kibutamena.

Suas primeiras publicações impressas remetem a dezembro de 2019. Em 2020, dentro do contexto de isolamento social, criou sua página on-line, onde tem disponibilizado todo o conteúdo digitalizado desde o mês de agosto, com a possibilidade de download gratuito.

A Publicadora Palmartes também expõe poemas individuais através de seu perfil no Instagram. Estudantes de quaisquer cursos da Unilab interessados em publicar podem enviar seus textos para o endereço de e-mail publicadorapalmartes@gmail.com, com a possibilidade de utilizar pseudônimo.

CONTEÚDO RELACIONADO