Projeto Laboratório de Publicação Digital está de volta e faz chamada para divulgação de obras digitais. Participe!

Data de publicação  27/02/2024, 10:11
Postagem Atualizada há 2 meses

O projeto de extensão Laboratório de Publicação Digital – Publicadora Palmartes – que fomenta o intercâmbio artístico verbal dentro da Unilab – renasce neste mês de março, para seguir lançando no mundo mais literatura criada e editada por gente da nossa universidade.

Venha compor a equipe, para conhecer mais sobre literatura de maneira prática, e viver experiências criando e editando sua/nossa própria arte!

O projeto de extensão, que já lançou 51 publicações digitais, contendo mais de 500 textos autorais de estudantes e docentes da Unilab, entre poesia e prosa – além dos vários cursos de Criação Literária e Editoração – retoma suas atividades a partir de março, e trazendo novidades.

Todas as publicações realizadas nestes três anos e pouco de existência, entre dezembro de 2019 e janeiro de 2023, ainda se encontram disponíveis para baixar gratuitamente – tanto em nosso site-repositório inicial (publicadorapalmartes.blogspot.com), quanto com acesso mais fácil no nosso linktree (linktr.ee/publicadorapalmartes).

São 14 edições da Revista de Arte Verbal da Unilab, a RAVU, cada uma delas com dezenas de poemas e prosas autorais de estudantes e docentes da comunidade universitária; e mais 37 publicações da série Contação, com contos individuais escritos por alunas e alunos de todos os campi e nacionalidades que nos compõem.

Aproveite para seguir o perfil no Instagram (@publicadora.palmartes), onde são divulgados as ações. Além do canal no YouTube, para publicar os vídeos das várias SARALIVES (“lives-sarau” de lançamento das publicações) que são realizados, entre outros experimentos.

Laboratório de criação, edição e editoração literária

Além destes produtos feitos e lançados pelo Laboratório de Publicação Digital, descritos acima, a Palmartes ainda proporciona diversos cursos sobre o fazer literário, através do LAB.C.E.E.L, a parte do projeto que é focada em apresentar, ensinar, fomentar e acompanhar os processos criativos e editoriais que tornam possíveis as publicações. São desde oficinas de softwares para divulgação nos sites, como de Streamyard; até cursos maiores, sobre Criação e Edição Literária, E-books e Editoração Digital.

Dentro dessa perspectiva mais formadora, a novidade deste ano é o “Cineclube poesia em documentário”, que trará produções audiovisuais sobre arte verbal, abrangendo desde o Repente e a Cantoria até a atual poesia performática urbana e seus saraus – seguidas de conversas sobre os temas.

Chamada para ampliação da Equipe

Venha fazer parte!

A Publicadora PALMARTES está com uma chamada aberta para ampliação de sua equipe editorial. Se você é estudante da Unilab (de qualquer curso, campus, estado ou nacionalidade), quer publicar seus versos e prosas, e/ou aprender mais sobre Literatura de maneira bem prática e divertida, junte-se a nós!

Os interessados podem enviar, por e-mail para: (publicadorapalmartes@gmail.com) ou (dorosario@unilab.edu.br),  contando um pouco sobre você, qual formação está cursando na Unilab, em que ano está, e qual sua relação com literatura, publicação e cultura.

O projeto é coordenado por André Telles do Rosário, professor de Literatura, do curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, vinculado ao Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab), instalado na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

Outras informações via e-mail: (dorosario@unilab.edu.br).

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO