Revista Tempu di Kebur está com chamamento aberto para envio de textos literários em línguas africanas

Data de publicação  18/08/2023, 10:16

O projeto de extensão Revista Tempu di Kebur está com chamamento aberto para envio de textos para a edição número 1 da publicação. A revista acolhe textos literários (capítulos e excertos de romances, contos e poemas) em línguas africanas produzidos por membros da comunidade acadêmica da Unilab, de demais instituições e de pessoas interessadas. Para o 1º número, solicita-se que os textos em línguas africanas venham acompanhados de uma tradução para o português e que sejam enviados para o e-mail revistatempudikebur@gmail.com até o dia 30/09/2023.

Os textos devem estar em documento em Word, espaçamento de 1,5 entre linhas, fonte Times New Roman no tamanho 12, juntamente com uma minibiografia do autor ou da autora. Não há limite de páginas. Aceita-se também o envio em fluxo contínuo para os números posteriores. Autoras e autores, ao enviarem o texto, concordam com a sua publicação, que não tem fins lucrativos.

A Revista Tempu di Kebur é parte do Laboratório de Publicação Digital – Publicadora Palmartes, que vem trabalhando para consolidar um núcleo editorial de literatura em suporte eletrônico na Unilab. Conforme o Dicionário Bilíngue Português – Crioulo de Guiné-Bissau, de Cirineu Cecote Stein, o título significa tempo de colheita.

A publicação foi aprovada pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) no edital de Fluxo contínuo. Os responsáveis pelo projeto da Revista são os docentes da Unilab Cadu Bezerra, André Telles do Rosário e Andrea Muraro, do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab). O instagram da Revista é  @tempudikebur.

CONTEÚDO RELACIONADO